ARTIGO DA SEMANA N°2/2009 Homenagem do Santos Futebol Clube a todos os clubes cariocas

Foto histórica , clicada pelo inesquecível fotógrafo Sarkis, e comentada peloWalter Roberto Peres . E sobre ela, o Walter escreveu o seguinte: “O Santos sempre foi um time respeitável e respeitador. Foi o campeão primordialmente da técnica e da disciplina, título obtido no passado pelos idos de 1927, o que deve ser preservado em qualquer esporte. Veja esta foto do Santos, em 1964, com os jogadores envergando camisas dos times cariocas, homenageando os clubes do então estado da Guanabara, como retribuição recebida aos torcedores dos vários clubes daquele estado pelo apoio durante as exibições no Maracanã, que culminaram com a conquista do Mundial Interclubes, em 1962”. Em pé: Lima (camisa do Campo Grande), Ismael (camisa do Madureira), Joel Camargo (Flamengo), Olavo (Vasco da Gama), Mengálvio (América), e Gylmar (o único com a camisa do Santos). Agachados: Peixinho (Bangu), Rossi (São Cristóvão), Toninho Guerreiro (Portuguesa), Pelé (Olaria) e Pepe (Fluminense).

[img:homenagem_aos_clubes_do_Rio.jpg,resized,vazio]

7 pensou em “ARTIGO DA SEMANA N°2/2009 Homenagem do Santos Futebol Clube a todos os clubes cariocas

  1. Auriel de Almeida

    Não houve amistoso entre Botafogo x Santos em 1964, segundo a RSSSF. Seria interessante procurar a data.

    1964 foi o ano do sururu Bota x Santos na final do Rio-São Paulo, e os times ficaram meio brigados por isso. Mas essa final só foi disputada em 1965.

    Enfim, vai saber. Além do Botafogo o Canto do Rio também ficou de fora, vai ver é comigo o problema! 😀

  2. Gilberto Maluf

    O Botafogo era o principal adversário do Santos na época. E Gerson, canhotinha de ouro, falou certa vez que ganhou mais do que perdeu para o Pelé nos confrontos. Não acreditei e fui pesquisar. E ganhou mais mesmo.
    Será que o motivo não seria a rivalidade? Apenas conjeturas.

  3. Eduardo Cacella

    Provavelmente pq o adversário deveria ser o proprio Botafogo, fato não muito raro nos anos 60.Mas apenas é uma suposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *