BLOG DOS PESQUISADORES

Amigo pesquisador,

Acabo de lançar, neste 1º de março de 2013, um novo blog na internet, exclusivamente dedicado a NÓS, pesquisadores, que se chamará PESQUISADORES FUTEBOL CLUBE – O “clube” dos pesquisadores do futebol.

Lá vocês vão perceber que ainda estamos em fase de elaboração das seções e aceitando sugestões.

Uma delas será uma entrevista com um determinado pesquisador. O primeiro amigo pesquisador é o Rodolfo Stella Junior, de São Paulo. Outros já foram convidados e estou recebendo as respostas, as quais tentarei postar uma vez por semana ou duas
vezes ao mês, ainda estamos decidindo. Caso algum amigo queira participar da entrevista, é só responder às perguntas que estão no blog e enviar para o meu e-mail, que é jrca1957@gmail.com.

Para ilustrar a entrevista, o entrevistado pode mandar uma foto mais atual, uma outra foto do seu “cantinho” e de qualquer outro lugar que você queira destacar, tais como bibliotecas que já visitou ou museus.

Além disso, teremos históricos sobre pesquisadores que não estão mais entre nós, dos mais famosos a aqueles que morreram no quase anonimato, “visitas virtuais” a museus e memoriais, novidades no mundo da pesquisa, curiosidades etc.

Também aguardo que os amigos possam sugerir por novas seções. Fiquem à vontade!

Grande abraço e até a próxima.

O endereço do blog é:

http://pesquisadoresfutebolclube.blogspot.com.br/

3 pensou em “BLOG DOS PESQUISADORES

  1. Antonio Mario Ielo

    Jose Ricardo,

    Achei muito interessante e gostaria de participar, principalmente lendo a entrevista do Rodolfo Stella, que tem muitas coincidencias com a minha história, começando pela idade de inicio do interesse, passando pela origem da Revista Placar, Tabelão, sessão camisa 12 com os escudinhos para botões, o proprio jogo de Botão, a Bilbioteca Mario de Andrade, a Biblioteca da Federação, o melhor livro o “Almanaque do Futebol Paulista”, sonho em publicar um livro sobre o assunto (sabendo que isto é o que menos importa), entre outros, conciderando que no meu caso, o foco principal das minhas pesquisas é o escudo do clube e o sua importancia no contexto dos campeonatos estaduais principais.
    A diferença é o meu total anonimato e isolamento, sem que isto seja bom ou ruim, apenas fato.

    A todos os membros: já se encontra no menu de categorias o endereço do blog.

  2. Andre Martins

    excelente iniciativa, jose ricardo.

    as vezes, nos, pesquisadores, passamos despercebidos. com o seu blog, temos o nosso momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *