SETE DE SETEMBRO–MG x AEROPORTO 1942

O Campeonato Mineiro de 1941 foi disputado por 7 equipes: América, Atlético, Sete de Setembro, Palestra Itália e Aeroporto de Belo Horizonte, Siderúrgica de Sabará e Villa Nova de Nova Lima.

A fórmula era de Pontos corridos em turno, returno e depois um 3º turno em campo neutro, mas a Liga propôs reduzir o último turno para apenas os 4 melhores. Assim, Villa, Sete e Aeroporto foram os eliminados da última etapa disputada no início de 1942.

Para não prejudicá-los, a Liga propôs amistosos nas preliminares dos jogos do campeonato, porém o Villa Nova só aceitou realizar amistosos contra os grandes da capital.

Assim, Aeroporto e Sete partiram para a disputa de um Troféu de nome desconhecido em uma melhor de três, vencida pelo Aeroporto (Time de aviadores de Belo Horizonte).

AEROPORTO 5X2 SETE DE SETEMBRO
18/01/1942
Estádio: Alameda

AEROPORTO 2X2 SETE DE SETEMBRO
01/02/1942
Estádio: Alameda

AEROPORTO 0X0 SETE DE SETEMBRO
22/02/1942
Estádio: Alameda

Fonte: Estado de Minas/Hemeroteca de BH

Cordiali Saluti

Claudio

Este post foi publicado em 30. Claudio Freati, Curiosidades, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Claudio Freati

gosto de escrever sobre curiosidades dos clubes menores enfrentando os grandes, com resultados, súmulas, goleadas, competições esquecidas, comparações, etc. Meu bisavô fundou o Yale, meu avô o Villa do Carmo de Barbacena e eu sou Atleticano. Minha linhagem italiana não me permitiu torcer pelo Palestra pois tenho 39 anos e na minha infância o galo era meia seleção de 81/82 ao lado do Flamengo, mas tenho respeito pelas histórias dos clubes e um pouco menos pelas opiniões de torcedores. Estou escrevendo muito sobre o Sete e Siderúrgica. Tenho um bom acervo de anotações de Villa, Atlético, América, Sete, Siderúrgica, times de Barbacena e Cruzeiro (tabela em excel), exceto o Almanaque do Cruzeiro, inclusive trabalho arquivos para o Carlos Paiva (América) e Wagner Augusto (Villa), tentando contribuir com sua obra, onde já os entreguei várias pérolas para suas próximas edições e tenho muito bom acesso, sempre que posso, à Hemeroteca de BH.

Um comentário em “SETE DE SETEMBRO–MG x AEROPORTO 1942

  1. Antonio Mario Ielo

    Claudio,

    Artigo bem curioso, amistosos nas preliminares dos desclassificados …
    Lembrando que foram desclassificados no decorrer do campeonato.

    Além do Aeroporto ser o time de aviadores de BH, quais outras informações temos deste clube?
    Nome completo, pequeno histórico, endereço sede, campo, cores e uniformes, e é claro, seu escudo. Até onde pesquisei, não encontrei nenhuma informação a respeito.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *