Comercial Sport Club – Castelo / ES

 Catalogando o escudo do Comercial Sport Club de Castelo / ES, participou do campeonato capixaba em 1936, conquistando o titulo de campeão da Divisão Sul do interior, assim classificando para a decisão estadual. A disputa  final foi com o campeão citadino de Vitória, o Rio Branco AC, sendo derrotado, ficou com o vice campeonato estadual de 1936. 

Hoje, disputa o campeonato amador e tem uma das melhores equipes de futebol feminino do estado, sendo o atual bi-campeão capixaba, e  representante do estado na Copa Brasil de Futebol Feminino em 2012 e 2013.

 

 

fonte: RSSSF e site oficial do clube

4 pensou em “Comercial Sport Club – Castelo / ES

  1. Antonio Mario Ielo Autor do post

    Amigos,

    Obrigado pelas palavras, mas sempre é importante citar a forma de execução.
    A representação do uniforme, por ser trabalhoso e dificil de executar, são copias do modelo utilizado para representar o uniforme no “Guia Oficial 2009 do Campeonato Paulista”, do editor Rodolfo Kussarev. Com estes modelos, tento aproximar as epocas dos uniformes com o periodo da participação do clube no estadual, colocando as caracteristicas do uniforme em questão.
    Quanto a utilização da forma de “figurinhas” para a catalogação e sintese do histórico, que leva ao observador e pesquisador a imaginação da existencia de um album aberto e finito aos clubes brasileiros com participação nos estaduais principais, desde suas origens aos dias atuais. Como os pesquisadores das decadas de 40 e 50 utilizavam o “caderno” ou “livro caixa” para também inventar seu próprio album “artesanal” de clubes participantes, que hoje são utilizados para pesquisa de muitos trabalhos. Um belo exemplo destes albuns “únicos” a “lápis de cor” esta exposto no Museu do São Paulo FC. Os mesmos metodos eu utilizava na minha adolecência nas dácadas de 70 e 80 em pranchas A3 com canetas coloridas hidrográficas.

  2. Diogo Henrique

    Bom Dia Lelo
    Gostaria de lhe parabenizar, gosto muito mesmo deste seu estilo de representar uniforme. Eu, sendo designer, sei como é trabalhoso vetorizar cada posição, porém, sei como é gratificante também, quando o trabalho está esposto. Grande abraço Amigo, e continue nos agradando sempre!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *