CLUBES DO AMAZONAS – ATLÉTICO BARÉS CLUBE

Encontrei este interessante artigo desta equipe amazonense. Segue a foto da equipe, se alguém conseguir visualizar o distintivo e puder publicá-lo, seria muito bom:

O time de futebol do ATLÉTICO BARÉS CLUBE, depois de disputar o campeonato na Liga Matinal, uma categoria de pequenos clubes e que era supervisionada pela FADA, chegou à primeira divisão em 1948. Nesse campeonato faziam parte Nacional, Princesa Isabel, Eldorado, América, Independência, Tijuca e Fluminense, da Praça 14. O Nacional, que havia se retirado no meio do campeonato anterior, estava de volta.

A estréia do Barés na primeira divisão deu-se contra o Tijuca e em seu time figuravam alguns bons jogadores do nosso futebol, dentre eles o goleiro Guilherme, Mário Matos, Dino, Gatinho, Zé Nery, Marcus Gonçalves, Júlio, Betuca, Nagib Chama e Eduardo.

No ano seguinte ao seu ingresso na divisão principal, o Barés abandonou a competição, em 6 de agosto, por discordar da proclamação do Fast como campeão da temporada. Mas, em 1951, estava de volta e ficou até 1953. Saiu e nunca mais voltou. Permaneceu durante muito tempo na área social e em sua sede, na Rua Miranda Leão (altos), foram realizados memoráveis bailes, principalmente na quadra carnavalesca, quase todos transmitidos pela Rádio Rio Mar que estava nos seus primeiros anos de vida.

O time que aparece na foto de hoje é de 1949.

[img:bares1949_small.jpg,resized,centralizado]

Fonte: Arquivos de Carlos Zamith/AM

3 pensou em “CLUBES DO AMAZONAS – ATLÉTICO BARÉS CLUBE

  1. Andre Martins

    Eu tinha datas de fundação desse e outros times extintos do AMAZONAS,isso mesmo,eu tinha.Infelizmente as folhas que estavam contidas essas datas,se perderam.

    Mas sei de um cara onde poderão encontrar,o José Renato Sátiro Jr.,autor de varios livros de futebol,um eximio pesquisador.

  2. Antonio Mario Ielo

    Julio

    Não há condições de visualizar o escudo (circular). Precisaria de uma maior resolução da foto para visualizar o que tem internamente no circulo da camisa dos goleiros. O massagista (provavelmente) a esquerda da foto tem em sua camisa uma estrela. Se for possivel uma foto com maior resolução, terei um imenso prazer de redesenhado…
    Há necessidade de saber as cores também, parece ser 3 cores, branco e alguma cor (vermelho ou azul) e calção em outra cor (azul ou verde), mas pela comparação de tonalidade parece ser azul, branco e vermelho. Só palpite…

    Abs

    Ielo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *