Club Atlético Atlas – Buenos Aires (Argentina)

O Club Atlético Atlas é uma agremiação da cidade de Buenos Aires (ARG). Fundado na sexta-feira, do dia 17 de agosto de 1951. A sua Sede fica localizada na Guevara, nº 140 – General Rodriguez – Buenos Aires, na Argentina. As suas cores é o marrom e o branco. A equipe manda os seus jogos no Estádio Ricardo Puga, com Capacidade para 2.500 pessoas.

O Atlas  adotou como cor oficial o marrom, em homenagem as cores da terra onde foi fundada, um enorme terreno com mais de 50 campos de futebol no subúrbio de Buenos Aires.

Filiou-se a AFA (Asociación del Fútbol Argentino) em 1964, neste tempo ficou vagando pelas divisões inferiroes do futebol argentino. Em 2004 a equipe ao terminar em último lugar na última divisão argentina foi revertida ao futebol amador.

No ano seguinte, graças ao carismático treinador Néstor Retamar, reconquistou a sua vaga na Primera D. Nesta temporada encontra-se em quinto lugar, brigando pelo acesso.
A equipe ficou popular na Argentina, após um reality-show feito pela Fox Sports sobre o dia a dia da equipe para a sua volta ao futebol profissional, intitulado “Atlas, la otra pásion“.

FONTE: site do clube

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, História dos Clubes Internacionais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *