Aimoré Esporte Clube – Conselheiro Lafaiete, MG

O Aimoré Esporte Clube, fundado em 3 de outubro de 1932, é uma equipe de futebol de Conselheiro Lafaiete-MG.

Mais informações nos são trazidas em reportagem do Correio de Minas às vésperas do seu aniversário de 79 anos (a matéria diz erroneamente que o clube completara 78 anos):

Sem festa, Aimoré Esporte Clube completou 78 anos

O Aimoré Esporte Clube, de Conselheiro Lafaiete completou no dia 3, os seus 78 anos de fundação.  De acordo com a diretoria não houve comemoração e não haverá uma programação festiva alusiva a data.

O tradicional clube alvinegro foi fundado em 1932, tendo como primeiro presidente, João de Castro, já falecido que também foi vereador no município.

A casa do Aimoré é o Estádio Nossa Senhora da Paz, no bairro Sagrado Coração de Jesus, onde a apaixonada torcida mostra a sua loucura pelo time. Em 2009, o campo recebeu iluminação e mais recentemente ganhou um novo gramado, e um poço artesiano. Espera-se em breve a cons-trução de uma arquibancada no local onde atualmente existe um barranco.

Entre as principais conquistas do clube estão o título Amador de 1956, e de campeão do Centenário de 1966, torneio alusivo aos 100 anos de Conselheiro Lafaiete.  Em 1987, foi campeão na categoria Aspirante. Em 2008, em data memorável o Aimoré foi bicampeão Amador diante da sua torcida, derrotando na final o Santanense, de Santana dos Montes. Em 2010, o time Júnior levantou a taça de campeão no campeonato organizado pela Liga de Desportos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *