Pequena homenagem

Ao perguntar ao Edimar Moreira Vidal sobre as fontes dos escudos de Goiás, ele informou-me que pesquisou em alguns jornais antigos e  em um livro de João Batista Alves Filho. Posteriomente enviou-me o e-mail abaixo, em que presta uma homenagem ao amigo:

“Estou escrevendo um livro contando a história do Goias Esporte Clube, com fotos, ficha técnica com todos os jogos do Goias (cerca de + ou – 3.800 jogos), e o meu parceiro de dúvidas (quanto a cores de camisas / escudos) era o jornalista João Batista Alves Filho que infelizmente faleceu.

As fotos que tenho (cedidas pelo João Batista) de 1943 para cá estão em preto e branco.

Abaixo um breve resumo de quem era João Batista.

João Batista Alves Filho foi historiador, fotógrafo e jornalista, sempre radicado em Goiânia-GO. Ele morreu no dia 10 de maio de 2011, vítima de infarto.

Foi uma das figuras mais queridas do mundo jornalístico esportivo de Goiânia.

Com mais de 40 anos de carreira, João Batista Alves Filho mantinha um acervo de mais de 60 mil fotos que contam toda história do Goiás EC, Vila Nova, Atlético Goianiense, do Serra Dourada, e de todos os times e jogadores do futebol goiano através dos tempos.

Além de fervoroso advogado do Goiás, foi um pesquisador nato.

Vou tentar sanar as duvidas quanto as cores dos escudos através de textos nos jornais da época.

Grato,

Edimar Moreira Vidal”

Este post foi publicado em 07. Gerson Rodrigues, Goiás em por .

Sobre Gerson Rodrigues

Sou membro do blog desde 2007, carioca, tenho interesse em catalogar os campeonatos citadinos (fase amadora), estaduais, regionais e nacionais disputados no Brasil. Mantenho uma página onde organizo todos escudos, competições, estádios, jogadores e gols: http://www.futebolnacional.com.br Para quem possuir alguma informação, basta enviar um email para gerson@futebolnacional.com.br que publicarei tanto no blog quanto no meu site, com os devidos créditos. Residente no Rio de Janeiro, sou Engenheiro Eletrônico e de Sistemas, Gerente de Projetos e Diretor da RSSSF Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *