Benfica Futebol Clube – Capital (RJ). Fundado em 1960

O amigo e Pesquisador  André Luiz Pereira Nunes apresenta: o Benfica Futebol Clube é uma agremiação da Cidade do Rio de Janeiro (RJ). O clube foi Fundado no dia 1º de Maio de 1965. A sua Sede (provisória) ficava localizada na Rua Couto Magalhães, 151 – Fundos – no Bairro de Benfica, na Zona Norte do Rio. O clube era filiado a Federação Carioca de Futebol (FCF), onde disputava ao Campeonato do Departamento Autônomo (D.A.).

 

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Benfica Futebol Clube – Capital (RJ). Fundado em 1960

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Obrigado pelas palavras, Wilson Santos!
    Em relação ao hino, não encontrei ainda o hino do Benfica, infelizmente!

    Abs.

  2. Wilson Santos

    Morei mais de 40 anos no bairro de Benfica. Gostei muito da sua matéria. Sabe me informar qual é o hino do Benfica Futebol Clube ?

  3. JORGE ARRUDA

    Eu joguei no Benfica F.C. nos anos 70. Era goleiro, aprendí muito com os goleiros anteriores a mim. Tinha o Meleca, o Chico, entre outros que a memoria peca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *