Nova Odessa Atlético Clube

[img:id_7446_ESCUDO_NOVA_ODESSA_70.jpg,full,vazio]
Após estabelecer uma rede de contatos e agenciar alguns garotos, o ex-volante de Real Madrid e La Coruña adquiriu recentemente os direitos federativos do Clube de Futebol Boavista, de São João da Boa Vista, transferindo-o para Nova Odessa, cidade vizinha a Americana com pouco menos de 50 mil habitantes. Firmando uma parceria com a prefeitura e empresários locais, Flávio transformou-se no dono do Nova Odessa Atlético Clube, fundado em 2005.

“Estava a caminho de um outro clube para fechar uma parceria, quando um amigo me disse para formarmos um negócio novo. Parei o carro e vim para Nova Odessa, sentamos, apresentei o projeto e a aceitação foi imediata”, afirmou o ex-atleta a um jornal local. A intenção é disputar a Segundona Paulista – a quarta divisão – já em 2010. Na temporada de estréia, o clube irá participar de competições sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Outros investidores fazem parte do negócio, incluindo uma empresa sediada no Maranhão, que realiza peneiras em escolinhas de futebol espalhadas pela capital São Luís, e outra com sede em Barcelona. Antes mesmo de dar o pontapé inicial, Flávio já negociou dois garotos: João Felipe, de 18 anos, vai para o Toulouse e Vitor, para o Villareal. Os garotos chamaram a atenção em torneios de base e viajam para a Europa nos próximos dias.

A vantagem do ex-jogador que assume um clube é o reconhecimento. Flávio, por exemplo, é adorado no Maranhão e suas visitas às escolinhas têm causado furor. Em Imperatriz, para se ter uma idéia, um clube chamado Cavalo de Aço está em vias de ser fundado com participação de Flávio e um membro da família Sarney, e deve contar até com uma estátua do jogador em frente à sede. Assim, o receio comum de pais e garotos com relação a outros empresários já diminui consideravelmente.

O projeto é, como em todos, subir divisões para consolidar-se ao passo que revela jogadores e os negocia para o exterior. Uma fonte muito segura de dinheiro, afinal mesmo em tempos de crise o futebol continua sendo um investimento bastante sólido. O alojamento foi ampliado para comportar 60 atletas e o NOAC já tem, hoje, cerca de 120 garotos treinando nas quatro categorias. A verba para reforma e ampliação do estádio municipal já foi liberada, mas isso dificilmente será revertido em ações para a comunidade local, cuja participação se limitará a assistir aos jogos na arquibancada.

Que as categorias de base têm se transformado num grande negócio, isso não é novidade. O presidente da FIFA, Joseph Blatter, até se manifestou a respeito na visita ao Brasil, chamando tais negociações com clubes estrangeiros de “escravidão moderna”. O aumento da procura de ex-jogadores por cargos diretivos denota quão rentável tal posição pode ser. Se o NOAC de Flávio Conceição será um clube sério e comprometido com o crescimento, ou apenas outro produtor de pé-de-obra, só o tempo pode dizer.

fonte:http://www.olheiros.net

0 pensou em “Nova Odessa Atlético Clube

  1. Roberto Saraiva

    Excelente artigo, porém queria fazer observações a respeito da informação sobre o Maranhão.

    – Na verdade, nunca se noticiou a fundação de um novo clube em Imperatriz, o que se propôs foi uma parceria entre o Imperatriz (Cavalo de aço) e o NOAC. Porém Flávio Conceição nem chegou a vir a cidade no dia marcado.
    – Quanto a estátua, soa ridículo, haja visto que o clube (Imperatriz) nem mesmo sede tem, e a participação de alguém do clã dos Sarney no clube mais popular da cidade é impossível, pois os mesmos são odiados em Imperatriz. Na última eleição para Governador o candidato da oposição aos Sarney (Jackson Lago) obteve em Imperatriz incríveis 89% dos votos contra Roseana Sarney.

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *