Dos 45 participantes da Segunda Divisão Paulista de 2009, que se inicia no próximo dia 19 de abril, apenas 1 pode ser considerado novo. O Clube Atlético Lençoense mudou. Na prática a equipe deixa de existir. A partir deste ano jogará na cidade de Bariri, que não contava com um time profissional desde 1979, quando o Bariri Esporte Clube disputou a então 5ª divisão do Estado pela última vez. Antes dele, tivemos o EC Municipal em 1977 e a SE Resegue, entre 1964 e 66. No amadorismo, o União de Bariri e o Baririense desfilaram pelos gramados paulistas até a década de 50.
O escudo do novo clube é inspirado no falecido Lençoense, mas trás as cores da nova cidade e uma Fênix, simbolizando o renascimento do clube. O uniforme é formado por camisas vermelhas com mangas pretas, calções azuis e meias pretas.
[img:CAL_Bariri_1_2.jpg,thumb,alinhar_esq]
Fonte: Arquivo Campo de Ação / FPF / CAL-Bariri
Boa Rodolfão
Rodolfo e Amigos
Dirigentes do Clube Atlético Lençoense procuraram no ano passado a Secretaria Municipal de Esportes de Botucatu para formar parceria para disputar a 2a divisão de 2008. (na realidade a 4a divisão)
Embora nós tinha-mos grande interesse na volta ao futebol profissional masculino, já que, estamos obtendo grandes resultados no feminino (Somos bi-campeões paulista), recusamos a proposta por considerar a Lençoense um patrimônio da nossa vizinha cidade e não concordar com seus atuais dirigentes em pressionar a prefeitura de Lençóis Paulista a custear a equipe profissional.
Nós recomendamos aos dirigentes que resolvessem seus problemas na própria cidade. “Se no poder público não havia acordo, deveriam procurar os empresários de Lençóis a custear o “projeto apresentado”. Lembrando que lençóis Paulista tem um Título Paulista de Basquete graças a empresa Lwart – Luarcel (1989).
Para nós foi uma questão de preservar a história da Lençoense, respeitar sua torcida, nós como os atuais dirigentes somos temporários nos cargos que ocupamos, mas a história da Lençoense é eterna, sempre pertencerá ao lençoenses que a construiram ao longo destes 65 anos.
Não acredito que este “novo” clube irá chegar aos pés do verdadeiro Clube Atlético Lençoense.
Em tempo: Recebemos também convite do Comercial de Registro.