O amigo André Luiz Pereira Nunes encontrou outro modelo de escudo do São João de Meriti Futebol Clube. Trata-se de uma agremiação da cidade de São João de Meriti (RJ).
Fundado na quarta-feira, do dia 22 de Fevereiro de 1995, com o nome Psicose Futebol Clube. No mesmo ano acabou ficando com vice da Liga Desportiva de São João de Meriti, perdendo na final para a Associação Atlética Goiânia, a agremiação do bairro de Éden.
A partir de 1997 passou a se chamar São João de Meriti F.C. e se filiou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Em 1998, estreou no profissionalismo disputando o Campeonato Carioca da Segunda Divisão (na prática a Quarta). Neste certame ficou em último lugar numa competição com apenas quatro equipes. Os promovidos foram Esporte Clube Anchieta e Cruzeiro Futebol Clube, ficando a Sociedade Esportiva Búzios Verde na terceira colocação.
Em 1999, já na Terceira Divisão, o clube das cores verde, branco, amarelo e vermelho ficou em último em sua chave, não conseguindo se classificar para a fase seguinte, ficando atrás dos classificados Everest Atlético Clube, União Esportiva Coelho da Rocha e Associação Atlética Colúmbia, além do também eliminado Sport Club União de Marechal Hermes.
Em 2000, se inscreveu para disputar a Segunda Divisão (na prática a Quarta), mas abandonou a disputa no meio, ficando os seus jogos todos anulados. Após essa curta experiência, a agremiação se afastou dos campeonatos de âmbito profissional e amador.
Mandava seus jogos no Estádio José Amorim Pereira, da União Esportiva Coelho da Rocha, e no Pavunense Futebol Clube, neste último, quando disputou o profissionalismo pela segunda e última vez. É presidido pelo professor de química e comerciante, Risan Mourai, que ainda almeja a volta do clube aos gramados, se conseguir patrocinadores.
FONTES & FOTO: “Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro”, Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d, de Eduardo Viana / Wikipédia.