O ÚLTIMO GOL DO PELÉ COM A CAMISA DO SANTOS F.C.

O último gol do Pelé com a camisa do Santos F.C. foi no jogo contra o Guarani FC. de Campinas no dia 22 se setembro de 1974 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O resultado final foi de 2 x 2 e os dois gols do Santos foram feitos pelo Rei. O 1º. Gol aos 10 minutos do primeiro tempo e o 2º. de pênalti sofrido por ele mesmo aos 30 minutos do segundo tempo.
Aos 35 minutos do 2º. Tempo, de falta, Flamarion fez o 2 x 1 e aos 40 minutos finais, de cabeça, Amilton Rocha fez o 2 x 2.
O Guarani jogou com: Sérgio Gomes, Odair, Estevam, Amaral e Claudio. Flamarion e Alexandre. Amilton Rocha, Afrânio, Jarbas (Washington), Darci e Gilberto.
O Santos jogou com: Cejas, Wilson Campos, Marinho, Oberdan e Zé Carlos. Léo e Brecha (Vicente). Claudio Adão, Adilson, Pelé e Edu (Mazinho).

Oberdan pelo Santos e Estevam pelo Guarani foram expulsos.
O árbitro foi Edson Valter Pantozzi.

No mês seguinte, outubro 1974, num jogo contra a Ponte Preta em Santos o Pelé fez seu último jogo pelo Santos e depois seguiu para o Cosmos de Nova York onde encerrou sua carreira sendo considerado “o maior jogador de futebol de todos os tempos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *