Outra informação e outro modelo de escudo encontrado pelo amigo André Luiz Pereira Nunes é o Esporte Clube Lucas. Agremiação cidade do Rio de Janeiro foi Fundada no dia 29 de Janeiro de 1956. Na Internet há um escudo, onde num é rubro-negro (as cores corretas) e o outro é verde e vermelho, que não coresponde.
Após algumas disputas sem muito êxito no Departamento de Futebol Amador da Capital da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o clube de Parada de Lucas estreia nas competições profissionais em 1993 na Terceira Divisão, ficando em quinto lugar no primeiro turno.
No segundo turno fica em primeiro, classificando-se para o quadrangular final. Ao final da competição fica em segundo lugar, conquistando o vice-campeonato. Em 1994, já na Segunda Divisão, nova nomenclatura da antiga Terceira Divisão, fica em quarto lugar na primeira fase do campeonato, sendo logo eliminado da disputa.
Em 1995, na Terceira Divisão, faz a sua melhor campanha em campeonatos, sagrando-se campeão. Em 1996, a Terceira Divisão muda para Intermediária. E o Lucas com uma boa campanha termina em quarto na classificação final.
Advém um período de licenciamento que dura até 2002, quando volta às disputas da Terceira Divisão, sendo eliminado na primeira fase. Em 2003, capitula na segunda fase. No ano seguinte é eliminado na primeira. Desde então a agremiação não tem mais disputado os campeonatos de âmbito profissional, se licenciando das competições.
Sua praça de esportes é um campo aberto pertencente à Marinha, o estádio Alcides Pereira. Para as partidas profissionais, o clube costumava utilizar-se do Estádio Leônidas da Silva (propriedade do Bonsucesso Futebol Clube), em Teixeira de Castro. A agremiação esteve presente nas competições enquanto era apoiada e financiada pelo traficante e chefe do Comando Vermelho, Robertinho de Lucas.
FONTE: Wikipédia