Heróis por um dia: Basílio fez o gol do título corintiano em 1977

Um gol que valeu para sempre

Até aquele instante, o meia Basílio não passava de mais um entre os muitos jogadores comuns que tentaram dar um título ao Corinthians durante 22 anos. Foi quando, depois de um bate-rebate na área da Ponte Preta, a bola caiu no seu pé direito.

O chute forte estufou as redes do goleiro Carlos e os corações de toda a nação corintiana, que soltou o grito de campeão preso na garganta desde 1954. O gol colocou Basílio na história, mas ele nunca mais viveu momentos tão gloriosos. Ainda foi campeão paulista pelo Corinthians, em 1979, mas já estava à sua condição normal, e amargava o banco de reservas.

FOTO: José Pinto, da Revista Placar

FONTE: Revista Placar

Este post foi publicado em 28. Gilvanir Alves, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *