COMUNICADO A TODOS OS PARTICIPANTES

Caros amigos,

Como o Ricardo Amaral já comunicou em um breve recado, vale a pena termos uma conversa e decidirmos o rumo deste blog. Com as dificuldades apresentadas pelo Edu Cacella em manter o blog com seus afazeres particulares, decidi juntamente com o Ricardo Amaral tomarmos a responsabilidade de administrarmos o blog para que ele não desapareça.

Não existirá nenhuma grande mudança, porque os donos dele somos todos nós . E qualquer decisão deverá ser tomada por todos. Na minha opinião formamos um grande grupo de amigos que tem em comum o prazer de pesquisar e preservar a história de nosso futebol.

O nosso principal objetivo é trazermos novos pesquisadores e apaixonados por futebol para o nosso convívio. Nesta primeira semana trouxemos o amigo Vitor Dias, que está fazendo um grande trabalho sobre o futebol mineiro em suas diversas categorias. Mas queremos contar com a ajuda de todos, para trazermos novas pessoas a esta grande família. E porque não, trazer alguns amigos que por motivos diversos deixaram nosso blog.

Só vou pedir a todos que na publicação de seus artigos, tomem cuidado com a sua aparência, este talvez um ponto importante para a boa apresentação de um blog. Tomaremos a liberdade de corrigir possíveis erros de português que por ventura venham a ocorrer. Tenho uma idéia e aí gostaria da opinião dos amigos sobre escudos: as vezes na ansiedade de uma descoberta nova de um escudo raro, publicamos uma foto ou um desenho muito ruim. Por isso acho que a idéia de só publicarmos escudos desenhados em boa qualidade, seria válida para a melhor aparência dos artigos. E isto não é difícil, pois temos amigos que se dispõem a redesenhar os escudos sem o mínimo problema, já necessitei por diversas vezes disto e contei com a enorme colaboração do Antonio Ielo e do José Farah, que nunca deixaram de me ajudar, só para citar um exemplo. As vezes atrasa-se a publicação do artigo em uma semana, mas a sua apresentação fica bem melhor.

Também existe a parte financeira da manutenção anual do blog, que ainda não estou totalmente ciente de como funciona, mas que é necessária a colaboração de todos no pagamento da “anuidade” para que possamos ter este blog sem limitação em sua capacidade.

Acho que era isto, desejo que todos participem e não deixem este blog morrer, ele é um filho de todos nós e vamos cuidá-lo com carinho.

Um abraço a todos

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Blog História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

5 pensou em “COMUNICADO A TODOS OS PARTICIPANTES

  1. Rodolfo Kussarev

    Julio, Ricardo, acho vosso posicionamento perfeito. Contem comigo com total apoio a tudo que foi falado.

    abs

    Rodolfo Kussarev

  2. Toninho Sereno

    Creio que o Diego Nardin, de Porto Alegre-RS, seria uma boa aquisição para o blog.
    Conforme eu já havia falado em uma postagem anterior, ele é colecionador de camisas de times de futebol e possui um vasto arquivo sobre o futebol, principalmente sobre o SC Internacional de Porto Alegre. E ele está pronto pra disponibilizar seu acervo.
    Seu endereço eletrônico é:

    diegonardin@hotmail.com

    Abs

  3. Rodrigo Santana

    As idéias são boas, mas fico preocupado em sobrecarregar os colegas que desenham escudo.

    Quanto a questão do título do artigo em Maiúsculo não vejo problema nisso, desde que seja somente o título do artigo.

    A questão ortográfica é essencial realmente.

    Acho que estamos no caminho certo.

  4. Ricardo Amaral

    A parte financeira esta em dia. Postagem em letras maiúsculas não deveria, né…
    Braz Leme, no momento além da valiosa colaboração na correção de erros ortográficos, precisamos também que volte ao blog com suas boas postagens e ainda incentivar aos demais colegas.
    Abs

  5. Braz Leme

    Concordo plenamente contigo.

    Aliás eu já faço isso, ou seja; correções de erros de português!

    Acredito também que possamos, não postar, especialmente Títulos de Artigos, totalmente em letras Maiúsculas, o que acham?

    Quanto a parte financeira, eu estou em dia.

    Quando tiver algo a depositar, é só me avisar!

    Abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *