E.C. Tabajaras teria sido o representante de São Fidélis no Campeonato Fluminense (RJ) de 1944

Talvez um dos escudos mais interessantes encontrados pelo amigo Leonardo Silva de Souza é o Esporte Clube Tabajaras. A agremiação do Município de São Fidélis (RJ) foi Fundada no dia 02 de Julho de 1943. O seu endereço ficava na Rua Dr. José Francisco, São Vicente Paula, São Fidélis. A razão pelo qual eu destaco esse time é pelo fato de ter sido, possivelmente, o representante do município do Campeonato Fluminense de 1944.

Na lista das equipes participantes do certame consta Tabajara Futebol Clube. Como não há nenhum registro de um clube com essa nomenclatura, provavelmente, o clube mudou de “Futebol Clube” para “Esporte Clube”. Caso alguém tenha alguma informação para agregar… Por favor, informe.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “E.C. Tabajaras teria sido o representante de São Fidélis no Campeonato Fluminense (RJ) de 1944

  1. Sergio Mello Autor do post

    Depois vou postar outra raridade! Trata-se do Valenciano A.C. de Valença! Este escudo procurado por muitos pesquisadores e o Roberto Saraiva e o seu conhecimento do Google Maps achou essa reliquia!! Mais um escudo perdido será riscado da lista!! Rsrsrrsrssr

    Abraços

  2. Andre Martins

    excelente, sergio!

    agora resta nos encontrar informações sobre esses clubes da cidade: Unidos EC E Igualdade FC,

  3. Sergio Mello Autor do post

    Valeu pelo incentivo Wanderson! Obrigado mesmo!

    Sobre o bicampeão Adrianino A.C. estou a caça! A sede do clube está à venda… O campo está gerando uma briga, pois muitos moradores estão indignados já que a prefeitura recebeu uma verba de 500 mil reais para reformar o campo e até agora pouca coisa foi feita! Está difícil falar com alguém de lá.
    Mas cedo ou mais tarde a data será encontrada!

    Um grande abraço

  4. Wanderson Pereira

    Mais uma vez, muito obrigado por mais uma preciosidade.

    Sérgio, você teria a data de fundação do Adrianino?

    abs

    Wanderson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *