Outra novidade encontrada pelo amigo Leonardo Silva de Souza é um escudo do Cardoso Moreira Futebol Clube dos anos 50. O clube fica no município homônimo, no Norte Fluminense (RJ). Fundado no dia 19 de Março de 1935.
O Cardoso Moreira se manteve como uma agremiação amadora até os anos 90. O Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, Ferreirão, com capacidade 2 mil pessoas é até os dias de hoje a praça principal da cidade de Cardoso Moreira.
Nesta época, utilizava-se de camisa completamente vermelhas com calções brancos e meiões listrados nas mesmas cores. Na década de 1940, o clube chegou a jogar com camisas quadriculadas em vermelho e branco, shorts brancos e com meiões vermelhos.
Na década de 1960, o uniforme ganhava camisetas com listras verticais em vermelho e preto. Já na década seguinte, a camisa branca com duas listras horizontais no centro passava a imperar, um uniforme parecido com o do São Paulo, voltando a camisa vermelha nos anos 80.
Na década de 1990, numa tentativa de se tornar profissional, venceu o Campeonato Carioca da Terceira Divisão de 1994. Contudo, devido a problemas com a prefeitura, teve que abandonar temporariamente os planos de se tornar profissional.
Cardosão chega à elite do Rio
Voltando a ter estrutura e projetos profissionais em 2005, o time sagrou-se novamente Campeão Carioca da Série C de 2006. Em 2007, o Cardoso Moreira conseguiu vaga na Série B e conseguiu o inédito acesso para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Carioca de 2008.
FONTE: Wikipédia/ Site do Clube / Jornal dos Sports