América Sport Club – São Luis (MA): Escudo inédito

Pela primeira vez na Internet, eis o escudo do América Sport Club. A equipe Rubra foiFundada nos anos 20. A sua Sede e campo ficam na Rua Oswaldo Cruz, s/n – no Centro de São Luis (MA).

O América de São Luis foi um clube popular na capital maranhense nos anos de 20 a 40, onde participou do Campeonato Maranhense e do Torneio Início.  O seu grande feito aconteceu em 1934, quando conquistou o título do Torneio Início, batendo na decisão o Recife Football Clube (o escudo deste clube postarei depois).  

 

FONTES: Diário de São Luiz / Jornal Notícias  

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Maranhão em por .

Sobre Sergio Mello

Sou jornalista, trabalho no Jornal dos Sports (atual ‘RJ Sports’), aqui no Rio de Janeiro/RJ, desde 2005. Anteriormente, trabalhei na Rádio Record e Jornal O Fluminense, de Niterói. No jornal já fiz o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Atualmente, tenho cerca de 3 mil matérias assinadas, e cubro o Flamengo e ainda faço a página dos pequenos. Também sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “América Sport Club – São Luis (MA): Escudo inédito

  1. Sergio Mello Autor do post

    Valeu Toninho!!
    Sou um eterno aluno querendo sempre aprender! Rs
    Aos pouquinhos vou melhorando! Rsrs
    Como o amigo sabe… O importante é buscarmos melhorar e eu tento!

    Valeu parceiro!!

    Abração!

  2. Toninho Sereno

    Boa tarde Serjão.
    Parabéns pelas postagens parceiro.
    O trabalho que você está fazendo é de se tirar o chapéu.
    São pessoas como você, apaixonadas pelo que fazem, historiadores de verdade, que muito contribuem, não só com o blog, mas também, com toda a certeza, com o resgate da história do futebol.
    Continue assim.
    Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *