Amistoso Interestadual de 1949: Sampaio Corrêa (MA) 4 x 1 América (CE)

Fiz uma varredura no Diário de São Luiz, do Maranhão, de 1949. Nele, encontrei dados raríssimos e vou postando aos poucos. Para começar o encontro entre as duas forças da época do futebol maranhense e cearense. Assim descreveu o veículo da capital maranhense:

“Sábado à noite (13/08/1949), no Estádio Santa Isabel (em São Luis, no Maranhão), realizou-se o sencional choque interestadual entre as adestradas equipes do América, de Fortaleza (CE) e do Sampaio Corrêa de São Luiz (MA).

O resultado desse prélio foi o espetacular triunfo dos maranhenses pelo escore por 4 tentos a 1. O placard poderia ter sido maior, caso Rocha não tivesse desperdiçado um penalti”.

 

 SAMPAIO CORRÊA          4          X         1          AMÉRICA (CE)                   

Local: Estádio Santa Isabel

Data: 13 de Agosto de 1949

Horário: 20h30min.          

Árbitro: Aldo Magioto

SAMPAIO CORRÊA: Coveiro, Rocha, e Caracaí; Frazio, Capuco e Arnaldo; Sales, Jorginho, Tico-Tico (Cabelo Duro), Ubaldo (Henrique) e Sancho.

AMÉRICA-CE: Aziz, Ramiro e Herôdoto; Alvaro e Mota; Antonio, Índio, Peixoto, Ubiratan e Gilberto (Tony).

Gols: Tico-Tico, três vezes, e Sancho (Sampaio); Ubiratan (América).     

 

 FONTE: Diário de São Luiz, na página 10(São Luiz, terça-feira, dia 16  de Agosto de 1949)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Jogos Amistosos Nacionais, Maranhão em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *