União Vila Edna F.C. – Bragança Paulista (SP)

 

O União Vila Edna Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Bragança Paulista (SP). O tricolor de cores azul, vermelho e preto tem sua sede situada à Rua Senador Roberto Simonsem nº 543 – no Bairro Jardim Novo Mundo.

O clube foi Fundado no dia 13 de Março de 1996. Seu 1º presidente e que também permaneceu até o ano de 2009 é o Sr. João Valencio. O estatuto do União Vila Edna FC foi elaborado em 31 de julho de 1998.

Títulos conquistados:

 1996 – Vice Campeão 3º Divisão

 1997 – Vice Campeão 3º Divisão

 1998 – Campeão 3º Divisão

 1999 – Campeão 2º Divisão

 Logo no primeiro campeonato que disputou foi vice-campeão da 3º divisão da LBF, feito repetido em 1997. O 1º titulo veio em 1998 numa grande final contra o Vila Bernadete, e em 1999 numa ascensão meteórica o time também se sagrou campeão do campeonato da 2º divisão.

Porém por motivos de ordem financeira o time teve que pedir licença do campeonato amador da 1º divisão de 2000, do qual tinha direito adquirido. O time entrou num período de hibernação onde permaneceu parado até meados do ano de 2009; despertando e retornando aos gramados de Bragança Paulista na Série C antiga 3ª divisão.

 A campanha  fez lembrar o timaço de 1999 e o vice campeonato recuperou o tempo perdido e ascendeu a Série B em 2010.

 

FONTE: Liga Bragantina de Futebol (LBF)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “União Vila Edna F.C. – Bragança Paulista (SP)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Meu caro Celso… Todas as postagens no qual eu encontrei informações no BJD – Bragança Jornal Diário… Coloquei a FONTE! Eu redesenhei os escudos enviados pelo Toninho Sereno! O André me passou o site BJD, pois nele teriam dados!
    Senti certa ironia sobre a quantidade de artigos postados aqui e depois no “Ctrl C – Ctrl V”. Sinceramente não acho bacana essa postura! Saber se comunicar é algo básico… Não só aqui, mas na vida!
    Sobre a indagação, entendo que se coloco na FONTE o local extraído não só informo aqueles que apreciarem a postagem como também estimula a ir ao BJD – Bragança Jornal Diário e ver a história e ler outras matérias publicadas!
    Na próxima vez que quiser conversar ou fazer alguma observação… Por gentileza, sem ironias ok? Afinal, trabalho num jornal e aqui não recebo um centavo. E posto como um entretenimento!
    PS: sobre a quantidade das minhas postagens… Lembre-se de uma coisa! Não há prêmios pela quantidade! Rs

    Inté!

  2. Celso Franco

    Prezado colega de blog, muito longe dos seus 1245 artigos publicados estão os 15 artigos que publiquei nesta História do Futebol – Final; porém estes artigos sobre o futebol bragantino e região que estão sendo publicados por vc e com ajuda do André fazem parte de um trabalho pesquisado e publicado por mim nas páginas do BJD. Como disse um outro colega há tempos atrás o que colocamos na rede ou deixamos público é facilmente dado um Ctrl C x Ctrl V e passado adiante sem o menor critério. Ao menos desse o trabalho de citar também o nome da coluna do qual a matéria está sendo copiada. Acredito que as demais da região e dos demais times de Bragança aparecerão por aqui publicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *