MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO

Boa tarde!

Venho aqui expor minha manifestação de repúdio sobre o que está acontecendo com dois membros do blog, o Sérgio Mello e o Fernando Martinez.

Tenho acompanhado o duelo, desde que o mesmo teve início, e acho que o Fernando não foi muito feliz em sua explanação.

Todas as postagens feitas pelo Sérgio e também todas àquelas em que há a minha colaboração, trazem, explicitamente, as respectivas fontes de pesquisa.

Então, se o Sérgio não adicionou como fonte de pesquisa também o site do amigo do Fernando. é porque realmente ele não utilizou o tal site para pesquisar.

No início do ano o Edu disse que o membro que ficasse algum tempo sem nada postar seria afastado do blog. E essa regra não está sendo cumprida.

Acho que não é justo que uma pessoa que fica meses sem nada postar, como é o caso do Fernando, que teve sua última postagem em 18 de janeiro de 2012, venha aqui interferir negativamente no trabalho daquele que em alguns poucos meses alcançou a marca de 1190 postagens.

Como pode ser verificado, em dois anos e meio, o Fernando postou 19 artigos. É pouco para quem tem a pretensão de fazer parte de um blog desta natureza. Esse número de postagens corresponde a praticamente uma ou duas semanas de trabalho do Sérgio.

Também não acho  justo que o Sérgio se afaste do blog, simplesmente por causa de melindres desse tal Fernando Martinez.

 

Toninho Sereno

12 pensou em “MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO

  1. Cicero Urbanski

    Na boa, esse topico nao tem nada a ver com historia do futebol.
    Vamos apaga-lo, esquecer e seguir em frente.

    Abraço
    Cicero

  2. Sergio Mello

    SUGESTÃO: Aproveitando que os comentários aqui estão restritos… Vai aí uma sugestão!
    Na Olimpíada de Futebol Masculino de Londres-2012, creio que aconteceu um fato histórico.
    Seja em Copas quanto em Olimpiadas, não me recordo dessa transição da primeira fase para o mata-mata, que apenas UMA selação européia tenha se classificado!
    Brasil, Honduras, Coréia do Sul, Egito, México, Japão, Senegal e apenas a Grã-Bretanha como a única representante do velho continente na fase de Quartas.
    Seria uma postagem bacana, pois nem os jornais, revistas e tevês mencionaram isso.

    Abraços

  3. Sergio Mello

    Olá Ielo, boa noite.

    Eu sei que o amigo anda num agito só, com toda essa correria da sua campanha.
    Confesso que na minha última postagem a vontade era de comunicar que sairia, mas como o meu pai sempre dizia: “Nunca tome nenhuma decisão de cabeça quente, para não se arrepender depois”. Foi o que eu fiz.

    E se essa situação desagradável serviu para alguma coisa… Foi saber que tenho AMIGOS neste site como você… Ielo; o Toninho saiu em minha defesa; o Rodrigo, Roberto e o André!

    Como o Ielo, o Rodrigo e o André comentaram… E, eu também já falei (ou melhor, escrevi) é que aqui precisamos ser parceiros!
    Eu tento fazer a minha parte, seja trocando ideias, dividindo postagens ou colaborando com os membros (dentro do possível). Pois assim juntamos vários quebra-cabeças!
    Quantas vezes eu só tinha o escudo e outros membros acrescentavam com dados? Várias vezes!
    Quantas vezes postei algo, que continha algum erro e fui alertado e sem pestanejar corrigi? Quem sou eu para me achar melhor do que alguém?
    Eu não acredito na força de um Super-homem, mas sim na força do coletivo.

    Não quero a punição de ninguém, mas peço que a comunicação seja com o seguinte pensamento: “tratarei o meu próximo da mesma forma que eu gostaria que me tratasse”.

    Da minha parte coloco uma pedra em cima desse incidente!

    E, de coração, espero que o site possa decolar, pois aqui nós possuímos uma Senhora Seleção de grandes pesquisadores! Todos aqui são Feras, em cada área!

    Um grande abraço a todos!

  4. Antonio Mario Ielo

    Sergio,

    Peço que continue a postar artigos, sua colaboração e profissionalismo é importantissimo. Sou testemunha de sua etica e consideração, principalmente quando diz respeito a fontes e creditos dos artigos.

    O Rodrigo foi feliz em suas palavras, bem como o André, não podemos nós deixar dividir, nossos leitores precisão de nós, como nós deles.

    Sergio, repito, não deixe de publicar novos artigos.

    Um grande abraço a todos

    Ielo

  5. Andre Martins

    Ao inves de trocarmos informações e divulgarmos nossa pesquisa, estamos seguindo outra linha, apontando o dedo para o outro. E isso, seja num blog ou ambiente de trabalho, atrapalha nossas relaçoes. Quantas vezes somos insultados e continuamos com nosso trabalho. Entao, bola pra frente, e vamos continuar com esse belissimo trabalho, que é, sem duvida, o melhor da internet. Na vida, seja em qualquer area, sempre irao surgir comentarios pra derrubar. Mas quando a gente ama o faz, como Sergio gosta de futebol e de pesquisar, nao tera tempestade q o desanime.

  6. Rodrigo Santana

    Sérgio desejo que tome a melhor decisão. Devo dizer que caso você decida não mais colaborar conosco, sentirei imensamente, eu e a história do futebol principalmente, pois está fazendo um trabalho formidável.

    Realmente temos que sentir prazer em fazer algo, e se não estiver mais existindo isso é melhor parar para refletir, e isso é para todos.

    Estou muito triste com essa situação e peço a todos mais uma vez que não abandonem o blog.

    Sérgio, torço por você.

    Toninho, não quis ofender, e desejo que continue conosco.

    Fernando, da mesma forma, espero que continue conosco, pois o trabalho que você faz em seu site é incrível.

    Tenho uma pergunta a fazer: Quem está a frente do site? Por favor se pronuncie!!!

    Vamos juntar todas as idéias e reformular o blog. Isso se faz necessária já a alguns meses.

  7. Sergio Mello

    Rodrigo, entendi perfeitamente a sua ponderação.
    Só que o Toninho reagiu dessa forma porque ele acompanhou todos os acontecimentos! Eu, por diversas vezes pedi ao Toninho que não se manifestasse, por que eu imaginava que o lamentável episódio não iria se alongar!
    Porém, a situação piorou e me senti ofendido e aí o Toninho veio e postou! Não posso recriminá-lo, pois o Toninho saiu em minha defesa! E, sinceramente, sem hipocresia nenhuma… Eu defendo quem me defende!

    Voltando ao ponto que vc Rodrigo mencionou e eu concordo! Está na hora de arrumar a casa!
    Eu fico exposto no meu trabalho, onde sou pago para isso! onde sofro pressão do Editor Geral, do editor da minha página, dos leitores… Lá eu não tenho para onde correr!
    Aqui eu não sou obrigado!
    Entrei aqui com um propósito de trocar ideias… Fazer amigos… Além do Roberto Saraiva que já conheço há anos, conheci o André, o Toninho (o poeta), Você, o Edu (o cara do futebol africano! Rs), o Gilberto (o cara com histórias sensacionais), o Ielo (o ponderado) e mesmo que em poucos contatos com o Walter, Gerson, McNish, o Jorge…
    Mas vou dar um tempo por aqui!
    Os últimos três dias foram desecessários e me desculpe pela franqueza, mas num lugar onde busco me divertir (com responsabilidde) e trocar ideias… Aqui está complicado!
    Vou dar um tempo por para esfriar a cabeça!
    Não quero tomar nenhuma decisão para me arrepender depois!
    Torço que o site cresça e consiga estimular a todos a participarem!
    Um grande abraço!

  8. Rodrigo Santana

    Olá Amigos,

    Este post nos mostra a atual situação do blog, e vejo que o mesmo está em situação lamentável.

    Nos últimos meses tenho acompanhado as inúmeras desavenças entre membros, sendo que estive envolvido em duas. Acredito que está nos faltando regras claras e um pulso forte no comando. A situação é tão desgastante que ninguém quer abraçar a causa, o Edu jogou a toalha, e hoje eu nem sei quem está a frente de nós para nos auxiliar em problemas como o acima.

    Precisamos parar para pensar, colocar as idéias no lugar e repensar nossos objetivos aqui. Eu particularmente já tive altos e baixos, fiquei certo período praticamente inativo e retornei com força total e hoje estou mais devagar por conta de compromissos particulares. Cada um sabe o tempo que tem disponível para se dedicar ao blog.

    Toninho, acredito que você não foi feliz com esse post, assim como aconteceu comigo, e também com o Ielo. Hoje estamos levando a público coisas que deveriam ser resolvidas em off.

    Acredito que todos nós temos espaço aqui, eu, o Sérgio, o Fernando, o Ielo, o André… Todos nós somos importantes para a História do futebol, que acredito eu, seja o objetivo de todos que aqui participam.

    Portanto, não devemos expulsar ninguém. Ninguém deve ser crucificado aqui. Todos nós somos humanos e cometemos erros, de julgamento ou de interpretação.

    Vamos apaziguar os ânimos e tocar o barco.

    Sérgio e Fernando, vocês pessoas de bem que imagino serem, acredito que podem por uma pedra nesse assunto e continuar a caminhada aqui. Toninho, da mesma forma, acredito que você poderia ter feito de outra forma e poderia reconhecer isso.

    Está na hora de agregar e não de dividir, e a cada dia vejo que o blog só está perdendo com essas “briguinhas”.

    Notei que o Blog I e II desapareceram, e com isso tudo que estava lá. Por que cada membro não faz um “reviver” dos seus melhores artigos e os publiquem aqui?

    O Julio Diogo com sua cobertura dos campeonatos do litoral paulista, Edu com as equipes internacionais, e os demais… Nós só temos a ganhar, e a História também.

    Por favor gente, não vamos deixar esse blog, que é uma ferramenta maravilhosa desaparecer, pois se isso ocorrer vai provar que nosso esforço foi inútil.

    Não estou querendo ser o dono da verdade, mas acho que essas discussões apenas nos desgastam e só prejudica o blog.

    Mais uma vez digo, vamos deixar de lado o que foi dito, vamos pensar pra frente e pensar em coisas positivas e produtivas…

    Fico a disposição.

    drigof1@hotmail.com

    Abraço a todos.

  9. Antonio Mario Ielo

    Amigos,

    Na minha modesta opinião, o Fernando pode pedir para acrescentar a fonte do texto, pelo que me parece não constava no artigo. Se fez de uma maneira equivocada ou mau educada, ele proprio já pediu desculpas.

    Conheço o Fernando e admiro seu trabalho, já de longa data, bem como o do Sergio, que vem sendo o grande colaborador e pesquisador deste blog.

    É uma discussão desnecessaria, pois ambos já admitiram os equivocos cometidos. Buscar pelo numero de publicações não garante a razão.

    Pediria a todos que encerassem esta discussão, e colocasse este artigo em “protegido”.

  10. Fernando Martinez

    Ah, só esqueci de algo essencial e quero deixar claro para “esse tal” Toninho Sereno (já que sou um “tal” também) que em nenhum “momento vim aqui interferir negativamente” no trabalho do Sérgio. Seria uma imbecilidade questionar o trabalho dele, e em nenhum momento fiz isso (e outra, eu levaria quase 1200 artigos dele pra tentar falar mal do trabalho dele? Se eu sou esse cara cheio de “melindre”, eu não teria feito isso antes?). Acho que o “amigo” não entendeu também o que disse anteriormente.

    Pra fechar de vez a explicação para o pessoal que vai bem de pesquisa, mas vai mal em entendimento de texto, o meu ÚNICO questionamento foi o lance de que o texto do Sérgio não condizia com a fonte A e B citadas no site. Os queridos pesquisadores acredito que não souberam ver que pedi desculpas pela minha dedução equivocada e que só quis deixar claro nos meus comentários seguintes, que existiu uma fonte “C” na história.

    É tão difícil falar “pô, realmente peguei no blog do Tio Zé e esqueci de colocar a fonte”?? Já entendi claramente que o cara não pegou nada do JP (preciso falar mais uma vez isso depois ou essa é suficiente?) e não duvidei da palavra dele, mas faltou citar uma fonte, que fosse o blog do Tio Zé ou o diabo a quatro. EM NENHUM MOMENTO, repito, EM NENHUM MOMENTO, questionei o caráter do autor dos artigos, o trabalho que ele faz, não questionei absolutamente porra nenhuma, coisa que o pessoal parece que não conseguiu ver e levou pro lado pessoal tomando as dores contra a minha pessoa.

    Se o Sérgio tivesse citado essa terceira fonte no artigo (que existiu, pois são informações compiladas pelo pessoal do meu blog e que não estão nas fontes A e B citadas), eu saberia que ele não foi no meu blog, caramba. Deduzi errado e ponto. Errei, ponto. Sou homem de assumir que deduzi errado (e repito de novo, deduzi isso em virtude de quase todos conhecerem meu blog aqui. Achei que o cara conhecia, e achei errado), mas não acho que fui mal-educado nos meus primeiros comentários. Posso ter sido até seco, mas mal-educado eu não fui. Quem me conhece sabe que não ajo assim.

    Agora, tentar me desqualificar ou desqualificar meu comentário simplesmente pelo fato de que eu não escrevo aqui é algo ridículo e preconceituoso. Rebater meu comentário com argumentos plausíveis é uma coisa, mas simplesmente achar que eu não posso comentar NADA ou não posso questionar NADA só pelo fato que eu não escrevo é foda demais.

    E Sérgio, poupe-me, né? Tentar fazer papel de vítima numa hora dessas e dizer que “mesmo que o melhor para o site seja minha saída” é péssimo, cara. É CLARO que ninguém vai te tirar do site. Numa hipotética votação entre você ou eu para sair daqui, você tem dúvida de quem seria expulso? Então vai com calma, continua com o trabalho aqui que a maioria tá curtindo o que você vem fazendo e inclusive tomando suas dores com posts de repúdio.

    Ah, e Sérgio, pode tirar sem problema os nomes que eu pedi pra colocar nos seus artigos. Afinal, já que não pegou de lá, não tem o menor cabimento mantê-los ali. Mas citar de onde tirou (que foi de algum outro cara que copiou na caruda do meu blog) seria legal, até pra dar crédito a esse “outro” cidadão.

  11. Sergio Mello

    Eu, Sérgio Mello, desde que entrei aqui… Tinha um propósito colaborar, fazer amigo e curtir esse ‘ar do mundo de pesquisas’. Nunca me coloquei como o dono da verdade e não ligo em postar sozinho ou com os demais amigos, pois isso aqui é um grupo e não uma unidade!
    Sobre as fontes, sempre que alguém veio e pediu para acrescentar alguma fonte eu, sem pestanejar, o fiz. Como fiz com o Fernando Martinez!
    O que me incomodou foi o fato de ele ter colocado que eu tinha copiado material do site dele, coisa esta que eu não fiz. E, não gosto de alguém chegar me acusando, pois nunca me neguei a agregar fonte alguma!
    Só que há formas e formas de se pedir ou solicitar. E a forma como ele o fez não foi bacana, sobretudo, pois não o conheço e não tenho nenhuma intimidade para aceitar a forma deselegante.
    Como já dizia o meu avô: “Por telefone, qualquer anão pode falar grosso. Difícil é fazê-lo ao vivo e cores”.
    Eu aqui sempre tratei a todos com respeito e nunca fui agressivo com alguém, mas ninguém pode confundir ‘educação’ com uma pessoa “boba ou covarde”. Ambos não fazem parte do meu ser.
    O meu primeiro passo é respeitar, mas quando alguém chega me acusando, a história é outra.
    Eu entendo perfeitamente, que o Edu esteja desgastado com o site (percebo o porquê), mas acho que é chegada a hora de ser feito algo para o bem deste site!
    Mesmo que o melhor para o site seja a minha saída!
    O mínimo que se espera num grupo é a comunicação, respeito e companheirismo. O que não pode é continuar do jeito que está!
    Abraços.

  12. Fernando Martinez

    Melindre?

    Não vou entrar mais em discussões aqui, mas acho que o pessoal não conseguiu fazer um simples entendimento de texto. O lance todo foi que encontrei informações escritas pelo pessoal do meu blog nos artigos do Sérgio. O ponto dos meus comentários foi que nas fontes que ele colocou (Almanaque do Futebol Paulista e Wikipedia) não existem aqueles dados, e por isso deduzi (pedi desculpas num dos comentários por ter deduzido errado, não sou burro de não admitir isso) que ele teve como fonte o JP.

    Não pedi em NENHUM momento para ele colocar o JP como fonte se ele não utilizou, e sim somente citar o blog que for, o diabo a quatro que for de onde tirou a informação. Esse foi meu ÚNICO questionamento. Mas alguns não conseguem entender isso. O fato é que não vou ficar discutindo mais aqui.

    Já foi deixado claro que ele não utilizou o JP como fonte, e só quis mostrar que faltou uma fonte. APENAS ISSO!!!!! Posso ter sido interpretado mal, mas falar de melindre é uma palhaçada, falrd de duelo” é coisa de outro mundo e de quem quer valorizar demais isso. Pergunte ao Jorge Farah, ao Julio Diogo ou ao Rodolfo Kussarev, amigos que conheço há longa data e que respeito demais, qualquer coisa a meu respeito e vocês irão entender um pouco o que faço.

    E pelo visto está incomodando demais a alguns o fato de eu não escrever ou postar aqui. Já enviei e-mail ao Edu falando sobre isso, mas se isso incomodar vocês ao ponto de ficarem tão chatos falando disso a torto e a direito, fiquem à vontade para decidirem o que quiserem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *