A evolução do escudo do Social-MG

Em 1920, o antigo Calado (hoje, Coronel Fabriciano) sediava escritório de duas empresas, a Estrada de Ferro Vitória a Minas e a Cia. Belgo-Mineira. A Belgo-Mineira tinha suas tradições na cor azul. A pintura de seus veículos e de suas casas eram nessa tonalidade. A E.F.V.M, por sua vez, tinha como cores o verde, o vermelho e o amarelo, que estavam estampados em suas locomotivas “maria-fumaça”. E foi assim, através do azul e do amarelo, que surgiram duas equipes de futebol. Sendo o time amarelo da ferrovia, conhecido como Ferroviário. E o time azul era o da Belgo-Mineira.
Por volta de 1935, o povo de Calado resolveu juntar os dois times. O primeiro nome escolhido foi Sociedade. No início da década de 1940, surgiu a idéia de Social Futebol Clube, nome registrado e oficializado em outubro de 1941.
Em toda sua história o social já possuiu ao todo 7 escudos…
São eles:

[img:social_1_mg.jpg,full,vazio][img:social_2_mg.jpg,full,vazio][img:social_3_mg.jpg,full,vazio][img:socialfc_1_mg.jpg,full,vazio][img:socialfc_3_mg.jpg,full,vazio][img:socialfc_2_mg.jpg,full,vazio][img:socialfc_mg.jpg,full,vazio]

Fonte: www.socialfutebolclube.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *