Serra Negra Futebol Clube – Serra Negra (SP)

O Serra Negra Futebol Clube foi uma agremiação do Município de Serra Negra (SP). Fundado no dia 10 de Setembro de 1989, a sua Sede ficava na Rua José Oscar Bruschini, 18 – no Centro.

Em 1992, o Serra Negra Esporte Clube, depois de 12 apresentações no Campeonato Paulista de Futebol, e, sem maior apoio local, resolveu abandonar o futebol profissional, dedicando-se às atividades sociais e recreativas. 

Pensando em alavancar novamente o futebol da cidade, um grupo de empresários fundou, em 1989, o Serra Negra Futebol Clube.  Sem ser legitimado pela coletividade serrana, a equipe chegou a ter que mandar seus jogos na vizinha Águas de Lindóia, pois o estádio municipal foi vetado. 

Depois de disputar os campeonatos de 1993 e 1994, a equipe foi dissolvida e seu departamento de futebol profissional foi totalmente desativado. 
 
 
Fonte: Wikipédia
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *