Nas suas andanças pelo Interior Gaúcho, o amigo e gremista Douglas Marcelo Rambor tem conseguido escudos e histórias perdidas em álbuns, cadernos de anotações e livros guardados no fundo do baú. Outro desenterrado pelo bravo amigo é:
O Juventude Football Club, conhecido por Juventude Católica, foi uma agremiação do município de Santiago (RS). O clube surgiu de uma ação da juventude católica, que Fundou no dia 22 de Junho de 1943.
O seu principal incentivador e fundador foi o padre alagoano Assis Pinheiro Dias. No Campeonato Citadino, organizado pela Liga Santiaguense de Futebol (LSF), o Juventude Católica foi campeão em seis oportunidades: 1947, 1954, 1955, 1959, 1963 e 1966.
Além disso, o Juventude Católica disputou alguns campeonatos gaúchos de Aspirantes (amadores da época), como em 1955, quando acabou eliminado num grupo, onde participaram o Ypiranga de São Luiz Gonzaga, o Esporte Clube 14 de julho de Itaqui.
Sem um campo próprio, a equipe manda os seus jogos no Estádio Campo da Lagoa (de propriedade do Riachuelo Football Club) ou no campo da Liga Santiaguense de Futebol (LSF).
Fontes: Livro ‘Na saudade todo mundo e craque’ do autor Tito Becon / Douglas Marcelo Rambor