Associação Atlética São Caetano – São João Del Rei (MG)

A Associação Atlética São Caetano é uma agremiação da cidade de São João Del Rei (MG). O clube Rubro-Negro foi Fundado no dia 28 de Maio de 1960, por um grupo de amigos na residência do Sr. Sebastião Otávio de Moura, carinhosamente conhecido como Tião Frangão.

Faziam parte daquele seleto grupo de amigos: José Celso do Nascimento, Edgar José das Dores, Sebastião Silvério do Nascimento, Marciano Ferreira, Rubens Andrade Gomes, João Santana dos Anjos, Fabiano da Silva Rios, João Acácio Alves e José Erotildes Fonseca, José Cândido de Carvalho, Francisco Leonardo dos Santos, Luiz Geraldo dos Santos, Waldemiro Rosa de Assis, José Geraldo de Moura, Sebastião Silva, Durval Miranda, Expedito Martins, Geraldo Antônio Franco, João Gualberto e Luiz Ezequiel da Silva.

Aqueles homens tinham um só objetivo fundar aquele que viria a ser o mais tijucanos dos clubes tijucanos: a Associação Atlética São Caetano, a qual teve em sua 1ª Diretoria os seguintes nomes:

 PRESIDENTE:                             SEBASTIÃO OTÁVIO DE MOURA

VICE PRESIDENTE:                     JOSÉ CELSO DO NASCIMENTO

1º SECRETÁRIO:                        RUBENS ANDRADE GOMES

2º SECRETÁRIO:                        JOÃO SANTANA DOS ANJOS

1º TESOUREIRO:                       FABIANO DA SILVA RIOS

2ºTESOUREIRO:                       SEBASTIÃO SILVÉRIO DO NASCIMENTO                                                  

DIRETOR DPTO. FUTEBOL:       JOÃO ACÁCIO ALVES

DIRETOR DPTO SOCIAL:           MARCIANO FERREIRA

Aproveitando, agrego a esta postagem a informação do amigo e membro Vitor Dias:  A sua ‘Sede Alberto Mendes Miranda’ fica localizada na Avenida Maria Alves Barbosa, 111 – no Bairro de Tijuco, em São João Del Rei. equipe manda os seus jogos no Estádio ‘Primeiro Ministro Tancredo Neves’.

Fontes: http://osaocaetano.com.br/  http://goo.gl/maps/dfJEy

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 14. Roberto Saraiva, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Associação Atlética São Caetano – São João Del Rei (MG)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Valeu Vitor!
    Já atualizei as informações, inclusive, o link.
    Obrigado por acrescentar dados à matéria!
    Um grande abraço.

  2. Vitor Dias

    Sérgio,
    Procurando informações sobre os campeões da cidade eu encontrei, na fachada do São Caetano, a informação de que “Alberto Mendes Miranda” é na verdade o nome da sede social. O estádio tem como nome “Primeiro Ministro Tancredo Neves”: http://goo.gl/maps/dfJEy
    Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *