Ratrans Esporte Clube – São Sebastião do Passé (BA)

O Ratrans Esporte Clube é uma agremiação do Município de São Sebastião do Passé (BA). O clube Alvianil foi Fundado no dia 1º de Março de 1986, pela transportadora homônima. A sua Sede fica localizada na Rua Alto do São Roque, 38 – Casa – no Bairro de São Roque, em São Sebastião do Passe. A equipe manda os seus jogos no Estádio Antônio Pena com capacidade para 3 mil pessoas.

Quatro anos depois do seu surgimento, o Ratrans estreou no futebol profissional. O clube participou do Campeonato Baiano da 2ª Divisão em 1990. O Ratrans ainda disputou a mesma competição em 1992, 1994 e 1998, mas sem obter resultados expressivos.

CURIOSIDADES – O clube ficou conhecido nacionalmente por revelar o atleta Magno Alves, que atuou durante vários anos no Fluminense Football Club, tornando-se um dos maiores artilheiros da história do clube e até chegando a Seleção Brasileira, em 2001.

O Município São Sebastião do Passé, com uma população de 42.153 habitantes (Censo IBGE/ 2010), fica na Região Metropolitana de Salvador, a 58 km da capital.

Atualmente, apesar de estar licenciado, sem disputar nenhum campeonato desde 1998, o Ratrans E.C. ainda consta como filiada a Federação Baiana de Futebol (FBF).

 

Fontes: Federação Baiana de Futebol / Orkut do Ratrans EC / Wikipedia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Bahia, Curiosidades, Estádios, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Ratrans Esporte Clube – São Sebastião do Passé (BA)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Valeu André!
    Eu vi o novo escudo na Comunidade do time no Orkut. Só não redesenhei porque a imagem estava muito ruim. Para ser sincero a imagem que eu tinha desse time já não era das melhores, mas como era um escudo que eu sempre desejei ter na minha coleção… Resolvi tentar redesenhar!
    Espero que alguém consiga achar uma imagem em melhor condição do que essa para reavivar o ‘time dos caminhoneiros’! Rs

    Abs

  2. Andre Martins

    Muito bacana o post, Sergio!

    Lembro q, ha algum tempo, eu postei no blog o novo escudo do ratrans, que hoje disputa somente torneios amadores. Mas este antigo, com certeza, é o mais bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *