Jacyobá Futebol Clube – Pão Açúcar (AL)

O Jacyobá Futebol Clube é uma agremiação do Município Pão Açúcar (AL). O clube pãodeaçucarense foi Fundado no dia 25 de Janeiro de 1964. A sua Sede fica localizada na Rua Professor José de Freitas Machado, s/n – no Centro de Pão de Açúcar. A equipe manda os seus jogos no Estádio Antônio Gomes.

O Jayobá F.C. é o atual campeão Alagoano Sub-18, organizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Na decisão em 2011, o time venceu, em casa, o União Desportiva por 2 a 0 (25 de agosto). E na partida de volta, o Jacyobá arrancou um empate em 1 a 1 (28 de agosto), assegurando o caneco.  

O pequeno município, com cerca de 24 mil habitantes (Censo IBGE/2010), fica a 230 km da capital alagoana de Maceió.

 

Fontes: Federação Alagoana de Futebol (FAF) / Wikipédia  

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Alagoas, Escudos, Futebol Amador / Varzeano em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *