Guarany Futebol Clube – Alagoas (AL): 14 participações na Elite do Futebol Alagoano

O Guarany Futebol Clube é uma agremiação da Cidade de Alagoas (AL). O clube foi Fundado no dia 1º de Maio de 1949. A sua Sede fica localizado na Rua Pedro Paulino, s/n – no Bairro do Poço, em Maceió.

A sua maior glória foi à conquista, de forma invicta, do Campeonato Suburbano de 1962. O Guarany disputou o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão por 14 vezes: 1963, 1965, 1966, 1967, 1968, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976 e 1977.

Foto posada de 1966:
EM PÉ (esquerda para a direita): Lula, Mendes, Geraldo, Chita, Ozete e Farias;
AGACHADOS (esquerda para a direita): Everaldo, Pinguim, Zadir, Didi e Zé Luiz.

FOTO: Página do Facebook “Futebol Alagoano das antigas”

FONTES: Wikipédia – Federação Alagoana de Futebol (FAF)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Alagoas, Escudos, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

6 pensou em “Guarany Futebol Clube – Alagoas (AL): 14 participações na Elite do Futebol Alagoano

  1. Sérgio Mello Autor do post

    José Gomes, pot um acaso vc teria foto(s) desse período?
    Se tiver seria importante agregar as fotos a história do clube!

    Abs.

  2. José Gomes

    Alexandro , em 69 eu jogava no juvenil do guarani e treinava com o time profissional ,realmente Ze hilton foi um grande atleta.em 1970 fui para o profissional e ele não tava mais.acho que o Zé morava no gulandin .

  3. Sérgio Mello Autor do post

    Bacana José Gomes!
    Caso tenha fotos e queira compartilhar, a fim de agregar nessa postagem, seria bacana!

    Um grande abraço!

  4. Alexsandro Nascimento

    Meu pai vive me falando que jogou no Guarany de Alagoas. Alguém poderia me ajudar encontrar algo ele jogou em 1966 ,67,68 e 69. Hoje meu pai tem 77 anos e fala os nomes dos jogadores Ademir, Beto,Josivaldo,Josias,Betão,Zé Hilton,Carlos Mangolo, Feijó, Didi, Zé Luís. Time de 67 se alguém tiver foto comente aqui por favor o nome do meu pai e José Hilton dos Santos disse que foi considerando o menor ponta direita na época, obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *