Associação Atlética Guimarães – Cubatão (SP)

 

A Associação Atlética Guimarães é uma agremiação da Cidade de Cubatão (SP). O clube foi Fundado no dia 09 de Novembro de 1964. A sua Sede fica localizada na Rua Santos, 176 – no Bairro Jardim Francisco, em Cubatão. Como bem lembrou o nosso amigo e membro Rodrigo Santana, a A.A. Guimarães disputou o Campeonato Paulista da Quarta Divisão (atual Segunda Divisão), em 1966. Na época a competição contou com a participação de 80 clubes.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Associação Atlética Guimarães – Cubatão (SP)

  1. LUIZ CARLOS ALONSO

    Joguei no Guimarães em 65 ou 66, onde, num jogo, sofri uma fratura exposta do braço esquerdo e tive que me submeter a duas cirurgias. Na época o presidente éra o dono de uma farmacia e o clube estava se preparando para jogar a 3a ou 4a divisão.
    Depois da contusão perdi o vínculo com o clube.

  2. Jorge l. Leite

    Meu irmão , José Serafim da Silva, foi na década de 60 um dos grandes atletas do clube . Serafim, como era conhecido , era um atleta do pedestianisno e ciclista, sendo our um período massagista do time de futebol . Na época quando o Guimarães esteve bem destacado na região , havia o Casqueiro , Bandeirantes , Comercial, Cubatão , Light e Unidos , todavia só a Associação Atlética Guimarães conseguiu ser um time de Terceira Divisão com bastante êxito a nível nacional , disputando inclusive torneios com times do Paraná , como o Real Futebol Clube .

  3. Sergio Mello Autor do post

    Valeu Rodrigo! Já acrescentei essa informação importante na postagem!
    Brigaduuú!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *