Sudeste Futebol Clube – Pelotas (RS)

 

O Sudeste Futebol Clube é um tradicional clube amador da cidade de Pelotas (RS). O clube foi Fundado em 1º de julho de 1966, através da iniciativa de um grupo de funcionários da extinta Cooperativa Regional Sudeste de Carnes Ltda., com sede própria à Rua Tiradentes, 719 – Bairro São Gonçalo.

Já o seu campo de futebol que é utilizado desde a sua fundação no ano de 1966, localizado ao lado da Praça Nova República, na margem da AV. Cidade de Rio Grande.

 O COMEÇO

Esta foto é do ano de 1965, com alguns dos primeiros atletas a vestirem o uniforme do Sudeste Futebol Clube, diga-se por passagem esta é a primeira camiseta do clube, doada nada mais nada menos, do que pelo Sr.Cyro Aranha – Presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro/RJ, que estava visitando a Cooperativa Regional Sudeste de Carnes Ltda, chegando ao escritório da firma, ele observou diversos troféus ganhos pelos funcionários da Cooperativa e como forma de incentivo fez a doação deste fardamento e algum tempo após doou outro terno de fardamento igual ao do Vasco da Gama, só que na cor verde, com faixa amarela.

No ano seguinte à doação do primeiro fardamento, oficializou-se a fundação do Sudeste Futebol Clube, no dia 01/07/1966.

Na foto em pé: Osvaldino dos Santos (Zico), Graxaim, Capelão, Flávio, Aroldo (atrás), Hércio, Alfeu, penúltimo em pé será divulgado seu nome após pesquisa e Maneca; Agachados : Picanço, Pedrinho (Goleiro) e Irineu.

Obs: O Sr.Cyro Aranha foi o 27º Presidente da história do Vasco da Gama/RJ e presidiu o clube nos mandatos de 1942/43, 1946/47 e 1952/53.

Fonte e Foto: http://www.sudestefc.net/

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Sudeste Futebol Clube – Pelotas (RS)

  1. Nina rosa monte veiga

    Sou filha de Samuel Silveira veiga que jogava no sudeste irmão do ceriaco eram gêmeos por acaso vcs tem fotos do meu pai. No dragagem também. Se tiverem agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *