O Nova Friburgo Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Nova Friburgo (RJ). O Clube foi Fundado no dia 26 de setembro de 1979, resultante da fusão do Friburgo Football Club e o Esperança Futebol Clube.
Disputou o Campeonato Carioca da Série C em 1981, ficando em sexto lugar entre oito participantes. Após essa experiência, advém um longo período de inatividade no futebol profissional.
Retornou em 2007 para a disputa do Campeonato Carioca da Série C, mas é eliminado da competição pelo não comparecimento a vários jogos. Deve-se ressaltar que a agremiação em disputa se tratava na verdade do obscuro Serrano de Trajano de Moraes, sendo apenas a razão social pertencente ao Nova Friburgo, pois a cidade supracitada iria fornecer todo o apoio necessário para que o clube tivesse êxito, o que acabou não ocorrendo por conta de mudanças políticas na cidade.
Possui sede social e seu estádio, o Raul Sertã, tem capacidade para 2 mil pessoas. As cores de seu pavilhão são o vermelho, verde e o branco. Seu grande rival na cidade é o Friburguense Atlético Clube.
Em 2010, o Nova Friburgo pelo terceiro ano consecutivo disputou a Copa Rio Bonito, o Campeonato Carioca da categoria Pré-mirim, terminando na sexta colocação, à frente de equipes tradicionais como o America, e o próprio time da casa o Rio Bonito Atlético Clube.
Em 2011, o Nova Friburgo participou pela segunda vez da Macaé Cup, uma competição organizada pela Liga de Desportos de Macaé, com o apoio da prefeitura local e ainda das empresas.
A competição contou com a participação de várias equipes do estado, tais quais, CFZ do Rio Sociedade Esportiva, Esporte Clube Tigres do Brasil, União, Mauá, Seleção de Macaé, 13 de Maio, de Campos, e equipes de outros estados como Recanto da Pampulha (MG), Juventude (RS), entre outras.
Fonte: Facebook do Nova Friburgo F.C.