Vasco lança pedra fundamental de São Januário em 1926

Às vezes, a história deixa de retratar um personagem importante. Apesar de ser pouco conhecido, o prefeito do Rio (antigo Distrito Federal), Alaor Prata ajudou o futebol carioca. Primeiro, concedeu o arrendamento ao Flamengo, a atual Sede e estádio da Gávea, no dia 22 de março.

Setenta e seis dias depois o prefeito Alaor Prata colaborou para que o Vasco da Gama pudesse ter a sua casa: Estádio de São Januário. O Jornal O Imparcial noticiou no dia 6 de junho de 1926, que neste dia seria lançada a pedra fundamental da nova casa vascaína. Alaor Prata: na história de Flamengo e Vasco, foi um personagem fundamental devidamente esquecido injustamente pelas duas agremiações.

      

Fonte: Jornal O Imparcial

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *