O Grêmio Mãe do Céu da Quarta Parada – São Paulo (SP): Fundado em 1945

Grêmio Mãe do Céu da Quarta Parada foi uma agremiação da cidade de São Paulo (SP). Fundado em Janeiro de 1945, a sua Sede e o Campo ficavam localizados na Rua Padre Adelino, em frente ao Posto 1.500, em baixo do viaduto(atualmente: Avenida Salim Farah Maluf), no Bairro do Tatuapé, na capital paulista.

A serralheria do Garrincha e do Gregório (este já falecido) servia da improvisada sede para o clube, no Bairro: Quarta Parada, em Tatuapé, na capital paulista. O Grêmio Mãe do Céu da Quarta Parada foi extinto entre os anos 80/90.

FONTES:  Cledio Queiroz – Gazeta do Tatuapé

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “O Grêmio Mãe do Céu da Quarta Parada – São Paulo (SP): Fundado em 1945

  1. Marcos Roberto Covo

    Joguei no Mãe do Céu, na década de 90. A sede ficava na Rua Terra Roxa, Nº. 88 no Tatuapé onde era tapeçaria do Carlão, que era o Goleiro da época. Jogávamos sempre no campo do adversário. Diretória da época… Paulão, Tatão, Jarrão, Fitipa, Betão… Alguns jogadores… Jorginho do Carpete, Pelezinho, Fafa, Careca, Neno… Bons tempos!!

  2. cledio queiroz

    O Grêmio Mãe de Céu foi fundado em Janeiro de 1.945 extinto entre 1.980 e 1.990 sua sede ficava na Rua Pdre., Adelino em frente ao Posto 1.500 hj.em baicho do viaduto sobre Av Salim Fará Maluf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *