Lausanne Paulista Futebol Clube – O Tigre da Cantareira

 

Nestes últimos meses tive a grata e honrosa satisfação de incluir em meu acervo quatro livros sobre futebol.  Três deles já tiveram sua divulgação neste blog.  Trata-se do “Almanaque do Futebol Catarinense” de Emerson Gasperin e Zé Dassilva da editora 4-3-3 Produções, e dois do nosso querido amigo Vicente Henrique Baroffaldi, “O Alviceleste do Carmo” e “São Paulo Internacional”, ambos lançados pela editora Pontes. (Aguardo relançamento do “Ferroviária em Campo”).

E na semana passada, ao visitar a sede do Lausanne Paulista Futebol Clube, tive a grata surpresa de ser presenteado com uma edição do livro “A História do Tigre da Cantareira”,  lançado pela Ferrari Editora e Artes Gráficas.

Trata-se de uma edição histórica ilustrada, muito bem elaborada e conta a trajetória dessa grande agremiação da Zona Norte da Capital paulistana, quando de seus 75 anos de vida.

Fundado em 20 de março de 1927, o Lausanne Paulista Futebol Clube tem sua sede e estádio na Rua Maria Bandini Savoy, número 172, no bairro Lausane Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *