O Corinthians paulista segue com o projeto de expandir fronteiras e se espalhar pelo Brasil. Depois da criação de “filiais” no Paraná e em Santa Fé, na Argentina, o time chegou ao Ceará. O Sport Club Corinthians Nordeste foi criado e terá como principal função “a revelação de novos talentos do futebol brasileiro”. Para criar o clube foi feita uma parceria com o Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), localizado em Itaitinga-CE, na Região Metropolitana da capital Fortaleza. Os jogadores vão treinar lá e aqueles que se destacarem poderão ir ao Corinthians paulista, que terá prioridade sobre as revelações. Sem ter que fazer investimentos financeiros, o Corinthians promete ajudar o clube com conhecimento, além de de realizar consultoria de marca e de marketing. O Ceten já conta com 180 atletas selecionados, que receberam material esportivo, alimentação, assistência médica, transporte, estudo, treinamentos e palestras motivacionais. A Parceria iniciou em Maio.
so agora q reparei. ja q o nome é corinthians do nordeste, deviam ao menos colocar a bandeira do estado do ceara no centro do escudo. q falta de respeito.
O Santos, se nao me engano, parece q fez o mesmo ao montar uma equipe em fortaleza com o nome santos nordeste, ha uns 20 anos.