AGREMIAÇÕES DA REGIÃO DO TATUAPÉ – PARTE 39 – GRÊMIO ESPORTIVO TABACOW

GRÊMIO ESPORTIVO TABACOW
GRÊMIO ESPORTIVO TABACOW
 

Da mesma forma que outros clubes de empresa, este também foi fundado por funcionários da Indústria Tabacow em 1959. Foram seus fundadores: José Maria Fernandes Júnior, Caetano Lopes Lombardo e Flávio Cassiano. Seu uniforme tinha as cores azul, branco e amarelo. Mandava seus jogos em terreno da empresa situado entre as ruas Azevedo Soares, Edmundo Xavier e José Tabacow.

Diversos foram os funcionários que dirigiram a agremiação: Waldir Santos Ribeiro (gestão 68/69), Flávio Cassiano, Adolfo Carrati e outros. Após a saída de Waldir, em 1990, a entidade foi extinta. Nos bons tempos o clube teve a participação dos 1.800 funcionários da empresa e contava com explêndida sede. Esta possuia quadra para futsal, salão de festas, lanchonete e outras instalações. Nela eram realizados shows artísticos e diversos eventos festivos.

Fonte: Gazeta do Tatuapé

2 pensou em “AGREMIAÇÕES DA REGIÃO DO TATUAPÉ – PARTE 39 – GRÊMIO ESPORTIVO TABACOW

  1. Olavo Ribeiro Guimarães Filho

    Quando entrei na Tabacow em 1985, este time não existia mais, mais cheguei a jogar com quase todos eles em casados e solteiros todos os anos , Ginão, Artêmio, Vovó ,Deminha, Zequinha, e mais alguns que não me lembro mais, até o Valdir tesoureiro participava das brincadeiras. O Estevão e o Batatinha e o João Mór eram nosso cozinheiros. Era uma perfeita família. Só deixou saudades.

  2. jose fernandes galassi

    Gostaria de fotos do Santo Antonio F.C. do Tatuapé que ficava na Rua Azevedo Soares, na década de 50,e do mirim brasil que eu jogava na década de 50-60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *