Corumbataí Futebol Clube – Corumbataí (SP)

 

O Corumbataí Futebol Clube é uma agremiação do município de Corumbataí, no Interior Paulista. Fundado nos anos 30, o clube disputa o Campeonato Amador da Liga de Futebol de Rio Claro.

Antigo Distrito de Rio Claro, Corumbataí é um pequeno município com cerca de 4 mil habitantes e a 202 km da capital Paulista. As idéias de emancipação do município começaram a surgir em 1929.

O Estádio Municipal Humberto Venturoli, foi fundado no dia 27 de Julho de 1947, na partida entre o Rio Claro Futebol Clube e Corumbataí FC, que terminou empatada sem abertura de contagem.

No ano seguinte, mais precisamente no dia 24 de dezembro de 1948, que Corumbataí conseguiu sua emancipação política através da Lei Estadual nº 233/1948, graças ao empenho do jovem Deputado Estadual Ulysses Guimarães, na ocasião o Governado do estado era a figura emblemática do Dr. Adhemar Pereira de Barros.

As Primeiras Eleições em Corumbataí aconteceram no dia 13 de março de 1949, onde foram eleitos o prefeito e os vereadores. Dentre os imigrantes que se fixaram no município podemos citar os de origem: Italiana, Alemã , Polonesa, Lituanos e Russos.

 

 Fonte:  Oscar de Arruda Penteado – “Corumbataí – Subsídio para sua historia”

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 14. Roberto Saraiva, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *