SERIE C: Problemas. Nem começou e já estar na justiça.

1ºcaso:

O Brasil-Pelotas(RS) vai continuar brigando para disputar a Série C do  campeonato Brasileiro de 2012. Em nota divulgada no início da noite, o clube  considerou “inviável o parecer do acordo”. Não está descartada, porém, uma nova  decisão, para os próximos dias, “mediante análise dos dados”. Em audiência  nesta segunda-feira(21),o desembargador José Aquino Flôres de Camargo, do TJ-RS,  sugeriu à CBF a inclusão do clube pelotense em 2013 ou 2014 em troca de uma  compensação financeira.

A CBF interpôs, embargos declaratórios no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) a respeito da inclusão do Brasil, de Pelotas, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2012. O objetivo é pedir esclarecimentos da sentença do desembargador José Aquino Flôres de Camargo .

Oficialmente, porém, a CBF continua sem se manifestar sobre o assunto. De acordo com sua assessoria de imprensa, a Confederação só fará qualquer declaração após a resolução do caso em todas as instâncias judiciais. O site da entidade ainda mantém o Brasil-Pel fora da lista de participantes da Série C, que inicia no dia 26 de maio.

2º caso –

A diretoria do Rio Branco-AC desembarca na Paraíba na madrugada desta terça-feira (22). A informação foi confirmada pelo escritório Guimarães & Cavalcanti Advocacia, que vai atuar na defesa dos acreanos no imbróglio judicial envolvendo o Treze, a CBF e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Na última sexta-feira (18), a juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Santana, através de uma liminar, determinou a “imediata inclusão” do Treze na Terceirona no lugar do Rio Branco-AC.

Agora, os advogados Gustavo Guimarães e Alexandre Cavalcanti, contratados pelo time do Norte, vão tentar cassar a liminar.

– Vamos nos reunir com a direção do Rio Branco por volta das 9h. Aqui em João Pessoa, no Tribunal de Justiça da Paraíba, o primeiro passo é tentar cassar a liminar da 1ª Vara Cível através de um agravo de instrumento – limitou-se a dizer o advogado Gustavo Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *