O Campeonato Paraibano de 2012 acabou. Mas a polêmica continua. Com a goleada aplicada sobre o Sousa por 4×0, o Campinense levanta o 19º título de sua historia, sob os olhares da desconfiança.
Será que este é um título indevido?
A verdade é que a raposa foi sim a melhor equipe de toda a competição e a prova disso foi o primeiro lugar alcançado ao fim de toda a primeira fase –quando todos se enfrentaram em jogos de ida e volta.
Mas o que pode deixar essa conquista marcada negativamente para os campeões rubro negros é o suposto acordo entre Sousa e Campinense para que a grande final fosse disputada num jogo de cartas marcadas.
O Campinense daria o segundo turno ao Sousa e o Dinossauro facilitaria para que a raposa se tornasse o campeão paraibano de 2012.
Tudo isso, para prejudicar o Treze – eterno rival do Campinense – e deixar de fora do campeonato brasileiro serie D no segundo semestre desse ano, Copa do Brasil e Copa Nordeste do ano que vem.
Após o placar elástico deste domingo, as especulações em torno da legitimidade do confronto decisivo só aumentaram. Mas o torcedor raposeiro, que esperava por esse momento há quatro anos, agora ecoa os gritos de é campeão por todo Estado – principalmente na rainha da Borborema, que se veste de vermelho e preto.
Os torcedores comemoram também os 21 gols de seu novo ídolo, o atacante Warley, maior artilheiro do clube em uma única temporada.
Portanto, com suspeição ou não, o Campinense é de fato o grande campeão.
por toquedeletraesportes