Clube dos 18 – São José do Norte (RS)

 

O Clube dos 18 é uma agremiação do município de São José do Norte (RS). O clube surgiu nos anos 50, e o nome aconteceu durante a reunião composta por (18) dezoito pessoas, sendo assim um membro participante da reunião sugeriu que se formasse a agremiação com o seguinte nome.

O Clube dos 18, como havia um bom relacionamento entre eles, montaram uma sede para arrecadarem fundos e cultivarem a amizade que já existia dentro do grupo.

Com essa parceria e amizade, foi possível disputar o campeonato nortense, por ser um Clube de amigos, despontaram para o futebol amador, os atletas Paulinho, Alípio, Roberto Malta, Elias Amorim, Renato Coiceia dentre outros.

Clube dos 18 do ano de 1957 (da esquerda para direita): Alípio, Guilherme Costa Neto, Raimundo Porto, Elias Amorim, Paulo Petrone, Geraldino Saraiva, Arnóbio Lemos, Renato, Bebeto Malta, Ratão e Iracildo.

 
Foto: http://penabolanascimento.blogspot.com.br

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *