Club Central de Niterói (RJ)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 14. Roberto Saraiva, Escudos, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

10 pensou em “Club Central de Niterói (RJ)

  1. Auriel de Almeida

    O Club Central é grande e famosíssimo em Icaraí. É muito tradicional, tem vida social agitada, bom quadro social e nada menos do que duas sedes. Sempre se concentrou em Basquete, Vôlei, Futsal e eventualmente futebol de praia, conquistando muitos troféus nesses esportes. Em futebol, porém, nunca se meteu.

    A sede social, onde sempre tem festa, feira, baile, casamento, fica em ponto privilegiado, na praia de Icaraí 335.

    A quadra esportiva fica na Rua Moreira César 251. Há boatos de que, como nos últimos anos o clube só participa de eventuais competições juvenis e, cada vez mais, tem importância meramente social, irá vender a quadra esportiva (mais um megaprédio pra aumentar o engarrafamento em Icaraí…) e ficar só com a sede da praia mesmo…

  2. Andre Martins

    nada de escudo, sergio. so fiquei sabendo da existencia do clube, so.

    contudo, em meu catalogo, tem a data de fundação. ela, porem, esta com a tinta apagada.

  3. Andre Martins

    embora nao sendo do rio. pesquisando, descobri um tal de uruguai tenis clube e q, atraves do pesquisador raymundo quadros, descobri q jogou futebol.

  4. Sergio Mello Autor do post

    Nesta semana descobri vários times que eu achava ser apenas clubes sociais, mas que no passado tiveram departamentos de futebol. Esse escudo, foi encontrado pelo amigo Roberto Saraiva. Como a Fundação é de 1920, estou aguardando que o amigo Auriel possa informar algo sobre esse clube. Eu, particularmente, acho que já li algo sobre o Club Central em algum lugar. Obviamente, pode ser outro time.
    Enfim, vamos ver se descobrimos algo ou não.

    Abs

  5. Antonio Mario Ielo

    Amigos,

    Em minhas anotações o Club Central é apenas um bom clube social. Não tenho nenhuma informação se este, já teve alguma equipe de futebol, ou mesmo a pratica desportiva.

    Abs.

  6. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado meu bom homem! Rsrs
    Esse achado teve a participação direta do amigo Roberto Saraiva o ‘desbravador de escudos’! Rs

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *