Esporte Clube Fiação e Tecidos – Pelotas (RS)

O Esporte Clube Fiação e Tecidosé uma agremiação da cidade gaúcha de Pelotas. O Clube, foi Fundado no dia 21 de Outubro de 1946, fica localizado na Rua General Telles, nº 30, no Centro.

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Esporte Clube Fiação e Tecidos – Pelotas (RS)

  1. Paulo Roberto Ferreira

    Recordar é viver. Eu joguei e trabalhei na Fábrica. No ECFT, comecei minha trajetória no Futsal jogando e treinando na cancha de salão (cimento). Trajetória essa que seguiu assim: Fiacao; Cometa; Brasil; Grêmio Teresópolis; Gondoleiros; Caixa Estadual; Lá Salle Canoas. Além de convocado para a Seleção Gaúcha de Futsal por quatro vezes. Sou Ferreirinha-Futsal.
    Que bom encontrar pessoas que não deixam a HISTORIA morrer . Abraço fraterno. Meu FACCE: PAULO ROBERTO FERREIRA – Ferreirinha Futsal.

  2. Eduardo Bardou Yunes

    Se me permitem vai aqui um breve relato que cresci ouvindo. Fiateci, assim meu saudoso e querido pai Antonio João Yunes Filho também conhecido também como Antonio da Casa Paris em Pelotas RS, se referia ao Esporte Clube Fiação e Tecidos. Apaixonado por futebol, dizia a escalação do Fiateci da década de quarenta que era mais ou menos assim: Sapo, Mico e Rato, Chambinho, Chambão e Chico Tranco, João Minhas Coisas, Chico do Pandeiro, Emetério,Clemente e Picasso.

  3. Ronaldo Moreira da Silva

    Bha,que saudsdrs dessa época, meu pai trabalhava no Porto e eu vendia rapadurinha na porta da Fábrica Fiação e Tecidos. Mais tarde passei a jogar na cancha de futebol de salão que era administrada pelo Sr.Dinart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *