A.A. Flamengo de Varginha (MG): Quando tudo começou

 
Em pé: Paulinho (Diretor), Nandinho, William, Macaco, Cavadeira, Ronaldo, Alamar (Auxiliar Técnico), Angelo, Jander, Maxuel, Pesão e Rodrigo. Agachados: Edno, Tata, Marcinho, Léo, Lúcio, Marcelo, Joel, Roni e Dininho.
 
Por: Dilson Braga
 
A última tentativa de abnegados sonhadores que Varginha ainda possui, de fazer voltar o grande
Flamengo de Varginha foi em 2002. O presidente do Clube Armando Corcetti e os diretores Paulo Cesar Bertoldo, Walmir Vinhas, Juliano Ottoni, Honorinho Ottoni, Vandir Petrin, Joaquim Nunes, Tinoco e Leonardo Mazeli, resolveram passar o nome do Verona, tradicional equipe de Varginha, para Associação Atlética Flamengo de Varginha em 1º de Setembro de 1977 . Com toda a papelada registrada em Ata, dentro das leis na Federação Mineira de Futebol (FMF), ressurge mais uma versão do Flamengo de Varginha.
 
Seu primeiro compromisso foi a disputa da Copa Alterosa em 2000, foi vice-campeão juniores da Copa Jóia Rara 2001 e com participação na categoria amadora da Copa Jóia Rara. Também participou da Copa Bandeirantes-2002, um campeonato Sul Mineiro disputado por grandes times de cidades de nossa região.
Reviveu o famoso clássico varginhense: FLAMENGO x VEC (Varginha Esporte Clube) e tentou manter um time – com vários jogadores da cidade – até tornar-se, mais uma vez, “quase impossível” manter um clube profissional em nossa cidade.
 
Foto: Dilson Braga 
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “A.A. Flamengo de Varginha (MG): Quando tudo começou

  1. Sergio Mello Autor do post

    Rodrigo,
    A minha interpretação do texto do Dilson é que a data corresponde a fundação do Verona Esporte Clube.
    Abs

  2. Rodrigo Santana

    Sérgio, fiquei confuso: No artigo diz que a ultima tentativa foi em 2002, porém a data de fundação está 1977. É isso mesmo? Ou 1977 é a fundação do Verona?

    Att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *