RFFSA Aliado Futebol Clube – Santa Maria (RS)

O R.F.F.S.A. (Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima) ALIADO Futebol Clube é uma agremiação da cidade gaúcha de Santa Maria. O Clube, que foi fundado numa segunda-feira, do dia 30 de novembro de 1942, tem no seu currículo quatro títulos do campeonato santa-mariense: 1955, 1959, 1960 e 1963.  

Trinta e quatro anos depois de seu surgimento, a Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou a lei em que o Aliado FC a partir de 17 de agosto de 1976 passava a se tornar ‘Utilidade Pública Municipal’. Leia na íntegra a Lei 1866/76:�
Lei nº 1866 de 17 de agosto de 1976 de Santa Maria

CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA O ALIADO FUTEBOL CLUBE, DE NOSSA CIDADE.

DR. ARTUR MARQUES PFEIFER, Prefeito Municipal de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul. Faço Saber, na conformidade com o art. 84, inciso VI, da Lei Orgânica do Município, que a Câmara de Vereadores aprovou e Eu sanciono e promulgo a seguinte, LEI:

Art. 1º – Fica considerado de Utilidade Pública Municipal, o ALIADO FUTEBOL CLUBE, de nossa cidade.

Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua promulgação.

Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal, em Santa Maria, aos dezessete (17) dias do mês de agosto do ano de mil novecentos e setenta e seis (1976).

DR. ARTUR MARQUES PFEIFER

Prefeito Municipal

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Futebol Amador / Varzeano, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “RFFSA Aliado Futebol Clube – Santa Maria (RS)

  1. LEONARDO PIRES ROLIM

    Sou filho do Sará, meu pai jogou pelo Aliado, por um tempo, e depois foi para o Inter de Santa Maria.

  2. Cleber da silva soares

    Meu pai clovis edio de Oliveira soare jogol muito tempo no aliado
    Eu fui um dos primeiro a jogar na escolinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *