O primeiro gol na Arena Fonte Luminosa

O estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros, em Araraquara, que se popularizou com o nome de Estádio da Fonte Luminosa, sofreu uma remodelação radical, transformando-se na Arena Fonte Luminosa. A reinauguração aconteceu no dia 22 de outubro de 2009, quando Ferroviária e Ituano jogaram pela Copa Paulista.
A Ferroviária venceu por 2 a 1, numa noite de festa que contou com a presença de 21.254 pessoas. Com uniforme diferente do usual, todo amarelo, a equipe afeana inaugurou o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo.
Laertinho, o camisa 10, cobrou infração na esquerda do ataque, no gol de entrada.
Alçou a bola na pequena área ituana, onde houve um primeiro cabeceio para a meta.
O goleiro Éder defendeu parcialmente a bola, sobrando o rebote para o lateral esquerdo Fernando Luís, que bem próximo ao gol cabeceou de forma inapelável para as malhas do Ituano, para enorme vibração da platéia presente à Arena.

Sequência fotográfica do primeiro gol da Arena Fonte Luminosa:




Texto: Vicente Henrique Baroffaldi
Edição e fotos: Paulo Luís Micali

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 24. Vicente H. Baroffaldi, Curiosidades em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *