Motorista Futebol Clube – Rio Bonito (RJ)

 

 

 

 

 

 

 

 

A frente do Estádio do Motorista Futebol Clube, de Rio Bonito. A novidade está em dois aspectos: a confirmação da data de fundação e o nome do estádio.

O Motorista FC foi fundado no domingo, do dia 21 de março de 1943. O seu estádio é o Carlos Gonçalves com capacidade aproximada para 1.500 torcedores, localizado na Rua Major Bezerra Cavalcanti, 460 – Centro – Rio Bonito (RJ).  

Atualmente, apesar de não disputar nenhuma competição profissional, o seu estádio está sendo usado pelo Tanguá, que manda os seus jogos no Campeonato Carioca da Série C.

Fla-Flu sem dó

Apesar de nunca ter enfrentado nenhum grande em competições oficiais, o Motorista já enfrentou a dupla Fla-Flu em amistosos. A Praça de Esportes foi inaugurado às 16 horas, do domingo, do dia 21 de Maio de 1950, quando o Motorista foi derrotado pelo Clube de Regatas Flamengo, pelo placar de 8 a 1.

Os  gols do rubro-negro foram assinalados por Eliézer, Hamilton e Lero, todos com dois gols; e Arlindo e Hélio completaram o placar. Na preliminar, os aspirantes do Motorista enfrentou o São Paulo F.C. de Venda das Pedras.

Cinco anos depois foi à vez de enfrentar o Tricolor das Laranjeiras. Porém o resultado foi o mesmo: 8 a 1 (domingo, no dia 13 de novembro de 1955), no Estádio Dr. Adhemar de Barros. Segundo o meu amigo André Luiz Pereira Nunes, a diretoria do Motorista já estão se mobilizando com as empresas e a prefeitura local para que a equipe venha a disputar Terceirona do Rio, no ano que vem.

Colaborou: André Luiz Pereira Nunes

FONTES: Wikipédia – Jornal dos Sports (RJ) – O Fluminense (RJ)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

6 pensou em “Motorista Futebol Clube – Rio Bonito (RJ)

  1. Antonio Mario Ielo

    Sergio,

    Acabo de “passear” por Valença, encontrei o campo do Barroso e do Valenciano AC, mas não há fotos dos locais.

    Abs.

  2. Sergio Mello Autor do post

    Tivemos a mesma ideia! Estou fazendo um tour por Valença para ver se encontro Valenciano AC. Rsrs
    Abs.

  3. Antonio Mario Ielo

    Sergio,

    Após a postagem do Auriel, indicando a sede do Ypiranga pelo Google Street View, estou fazendo um passeio virtual por Niterói e São Gonçalo, e é possivel ver muitas fachadas de clubes e estádios. Quantas pesquisas podem ser feitas de forma virtual? Fonseca, Cruzeiro, Estrela Azul, Grogoatá, Rio Criket, CE Guanabara, CE Brigadeiro Crastrioto, Fluminense AC, etc, etc, etc…

    Abs.

    Ielo

  4. Sergio Mello Autor do post

    Entrei no Google Maps e fiz um tour em torno do estádio/sede, e os dois escudos que eu postei aparecem. Enfim… Seja o que Deus quiser! Rs
    Eita vida dura essa de pesquisar os times de pequeno e médio investimento! Rsssrs

    Abração

  5. Antonio Mario Ielo

    Sergio e amigos,

    Não creio que seja novo escudo, e sim, uma variação “momentanea” do executor da placar. Observa-se o pouco profissionalismo do “pintor”, não distribuindo proporcionalmente as letras do nome do clube.

    Voces estão observando quantos clubes do interior estão prometendo a participação nos campeonatos profissionais. Sempre nos anos em que teremos eleições municipais, estas promessas proliferam pelo país. Estas promessas, ou são dos próprios candidatos e/ou dos presidentes/diretores de clubes que procuram os candidatos para faze-los prometer.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *