Grêmio Recreativo Gazeta Esportiva – São Paulo (SP)

São Paulo 17 de Maio de 1951, as 15 horas nas dependências da Fundação Gasper Libero, Rua da Conceição (Santa Efigênia), se reuniram vários funcionários com o propósito de criar um quadro de futebol para os mais jovens, nesse dia nasceu o Juvenil Gazeta Esportiva, com a presença dos senhores Orlando Gasperini, Lauro Bequet, Ângelo Gasperine, Delfin Pinheiro, Eduardo T. Ballesteros, Reginaldo e outros. A intenção inicial do Juvenil era ter a participação somente de Funcionários da “Fundação” e jogar nos sábados a tarde em campo adversário; mas com o passar do tempo e o Juvenil estando para fechar o Sr. Delfin Pinheiro assumiu a Direção Geral e começou a buscar elementos de fora para continuar as atividades do Juvenil.

Passado algum tempo o Juvenil teve que mudar de categoria e se transformou em Grêmio Recreativo Gazeta Esportiva.

O Sr. Delfin Pinheiro, tornou-se Presidente onde esta até hoje, registrou o Grêmio na Federação Paulista setor amadores e no Conselho Municipal de Esportes, conseguiu a primeira casa no Campo do Corinthians de Santana o famoso “barranco” ficando nesse campo por alguns anos, depois veio o Campo de Marte, a Portuguesa da Vila Guilherme, o Campo do América de Santana no Anhembi, anos foram passando até que conseguimos jogar no Campo do ASDAI no Bom Retiro (antigo campo do Bola Preta) e após a desapropriação dessa área, fomos convidados a jogar no Campo do Cruz Esperança, em Santana, onde estamos até hoje.

Durante todos esses anos por diversas vezes o Gazeta foi convidado para jogar por agremiações de outros municípios e estados sempre que possível aceitando os convites e conhecendo dessa forma cidades como Guararema, Iguape, Laranjal Paulista, Araras, Boituva, Getulina, Ferras de Vasconcellos, Jundiaí, Mongaguá, São Sebastião, Calciolandia (MG), Tres Corações (MG), Botucatu entre outras.

FONTES:

https://www.facebook.com/gremiorecreativo.gazeta
http://dseganfredo.sites.uol.com.br/
http://grgegazeta.zip.net/

Este post foi publicado em 06. Rodrigo Oliveira, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

5 pensou em “Grêmio Recreativo Gazeta Esportiva – São Paulo (SP)

  1. Gernison Mendes Andrade

    Samir entra no Facebook do grêmio recreativo gazela esportiva que vc vai ver o pessoal das antigas do time
    Abcs legal vc lembrar do seu pai,TDS falam dele…

  2. Samir

    Meu falecido pai (o goleiro Omar) jogou décadas aí. Vocês tem o contato de algum dos integrantes? Tenho vontade de saber por onde andam. Abraços

  3. Sergio Mello Autor do post

    Verdade!
    Até porque se o mundo parar de girar… Seremos nós que rodaremos! rsrss

    Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *