XV de Novembro Futebol Clube – Araraquara (SP)

Escudo: XV de Novembro FC de Araraquara

O XV de Novembro Futebol Clube foi fundado no dia 7 de setembro de 1968, no bairro do Carmo, em Araraquara, congregando inicialmente quinze esportistas/atletas da Rua 15 e da Av. 15. Era tudo 15. Desenvolveu seu futebol na várzea, primeiramente na cidade e depois em usinas, fazendas e localidades próximas à “Morada do Sol”.

XV de Novembro FC de Araraquara

Seguiu com suas atividades durante cinco anos, até o início de 1973. Tinha o seu uniforme nas cores azul e branco. Realizou 86 partidas, vencendo 41, perdendo 27 e empatando 18. Assinalou 211 gols, sofrendo 195. Marcos, com 20 gols, foi o artilheiro maior. Geraldo, com 59 jogos, foi quem mais atuou.
O XV de Novembro F.C., de Araraquara, acabou virando livro. Sua história foi narrada em “XV – O Alviceleste do Carmo”, trabalho assinado pelo responsável por esta postagem.

XV de Novembro FC de Araraquara

Edição: Paulo Luís Micali

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 24. Vicente H. Baroffaldi, Escudos, Futebol Amador / Varzeano em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “XV de Novembro Futebol Clube – Araraquara (SP)

  1. Vicente Henrique Baroffaldi

    Exatamente, André.
    A Pontes é a editora do livro.
    Você, como sempre, “em cima do lance.”
    Abraço.

  2. Andre Martins

    na livraria pontes aqui de campinas,eu encontrei um exemplar desse livro, contando a historia do xv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *