E.C. Colorado do Parque América – Grajaú (SP)

 

O Esporte Clube Colorado do Parque América no dia 25 de janeiro de 1981, quando num “racha” no antigo time do América Santista FC. Por causa deste “racha” foi marcada para o dia 25 de Janeiro de 1982 uma assembleia geral com o objetivo de se criar uma nova equipe de futebol no Parque América.

 Depois de determinadas horas de reunião ficou decidido que esta nova equipe se chamaria Internacional Futebol Clube, e que as cores deste time seriam as mesmas do Internacional de Porto Alegre (vermelho e branco), como alguns não gostaram do nome, foi sugerido o nome de Colorado, nome este que representava o Internacional, sendo que todos gostaram da ideia. Surgia então o Esporte Clube Colorado do Parque América, e as cores adotadas foram mesmo as do Inter, vermelho e branco. 

O primeiro uniforme seria todo vermelho e o segundo uniforme seria com a base em branco. Com o passar dos anos este vermelho acabou ficando mais escuro (bordô).

A sede do E.C. Colorado do Parque América ficou no campo onde ele mandaria seus jogos, Av. Professor Oscar Barreto Filho, 260, hoje mais conhecido como CDC  Doutor Tancredo Neves, que fica no mesmo endereço até hoje.

 

Momento histórico e trágico em dois jogos

Em 1986, esta grande agremiação fez uma excursão para o estado do Rio de Janeiro, para fazer um amistoso de ida e volta contra o grande time do Olaria Atlético Clube, na época disputava o Campeonato Carioca da Série B. Jogando no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, o Esporte Clube Colorado do Parque América conquistou uma vitória marcante ao bater por 2 a 0.

O jogo da volta aconteceu um mês depois. Atuando no seu campo, o Colorado do Parque América era derrotado por 2 a 0, quando um momento trágico marcou a partida.

Após centro da direita, na ânsia de marcar o gol, o ponta esquerda Breu marcou o gol de cabeça em um ‘peixinho’. Contudo, o jogador acabou se chocando com a cabeça na trave direita, vindo a falecer. Sem condições emocionais a partida foi interrompida.

 

 TÍTULOS

1996
Campeão da Copa Danubio Azul
( Campo do Malha )
1998
Campeão Copa Santo Amaro de Futebol ( Campo do Brasilia )
1999
Bicampeão da Copa Santo Amaro de Futebol (Campo do Brasilia)
2003
Campeão Copa Zaga de Futebol (Campo Do Malha)
2005
Bicampeão da Copa Zaga de Futebol (Campo do Castelo)
2006
Campeão da Copa Leões da Liga Grande São Paulo
2007
Campeão da 3º Copa Bandeirante de Futebol ( Campo do Bandeirantes)
2009
Campeão da 10ª Copa Colorado de Futebol
(Cdc Doutor Tancredo Neves)
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “E.C. Colorado do Parque América – Grajaú (SP)

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Olá Tatiana, boa tarde.

    Sugiro vc ir na sede de um clube mais próximo da sua residência, e vá na secretaria do clube. Lá eles lhe darão todas as informações necessárias para inscreve-los para entrar na escolinha ou para peneiras.

    Att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *